UTL Repository >
ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão / ISEG - School of Economics & Management Lisbon >
Biblioteca Francisco Pereira de Moura / Francisco Pereira de Moura Library >
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.5/928

Title: Impacto da implementação dos conceitos de competitive intelligence na eficácia das organizações empresariais no sector das comunicações electrónicas
Authors: Machadinho, Rui Miguel Alves Mateus
Advisor: Silva, João Pedro Taborda da
Keywords: Tomada de Decisão
Processo de tomada de decisão
Decisão estratégica
Melhores Práticas
Competitive Intelligence
Decision making
Decision making process
Strategic decision
Best Practices
Competitive Intelligence
Issue Date: Apr-2009
Publisher: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citation: Machadinho, Rui Miguel Alves Mateus. 2009. "Impacto da implementação dos conceitos de competitive intelligence na eficácia das organizações empresariais no sector das comunicações electrónicas". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Abstract: As decisões de cariz estratégico tomadas nas organizações, têm sido alvo de importantes estudos nos meios académicos. Com efeito, o processo pelo qual uma decisão é tomada é um dos principais assuntos a influenciar o desempenho e êxito das Organizações. Recorrendo a uma metodologia de Estudo de Caso, este trabalho procura responder à questão de como melhorar o Processo de Tomada de Decisão Estratégica numa organização de modo a que esta responda da melhor maneira às exigências do mercado. O Estudo de Caso apresentado tem como objectivo descrever o Processo de Tomada de Decisão Estratégica, no âmbito de uma Organização Empresarial no sector das Comunicações Electrónicas, bem como o contributo que a implementação das Melhores Práticas poderá conferir para uma melhoria desse Processo e, consequentemente, do desempenho da Organização.
The strategic decisions made within the organizations, have been the theme of important academic research studies. Undoubtedly, the process by which a decision is made is one of the main subject to influence the performance and success of the organizations. Using a Case Study methodology this study tries to answer the question of how can an Organization's Strategic Decision Making Process be improved in order to satisfy the market's demands. The presented Case Study has the objective of describing the Strategic Decision Making Process, within a Business Organization in the Electronic Communications Sector, as well as the role that the implementation of the Best Practices might have in the improvement of that Process, and consequently, on the Organization's performance.
Description: Mestrado em Gestão/MBA
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/928
Appears in Collections:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Files in This Item:

File Description SizeFormat
IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DOS CONCEITOS DE COMPETITIVE INTELLIGENCE NA EFICÁCIA DAS ORGANIZAÇÕES E.pdf312.72 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

 
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE