UTL Repository >
ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão / ISEG - School of Economics & Management Lisbon >
Biblioteca Francisco Pereira de Moura / Francisco Pereira de Moura Library >
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.5/4571

Title: Sustentabilidade da Performance : Supernovas e Estrelas Cadentes
Authors: Duarte, Nuno Alexandre Cordeiro
Advisor: Veríssimo, José
Keywords: Estratégia
Competitividade
Sustentabilidade
Performance
vantagens Competitivas
Strategy
Competitiveness
Sustainability
Competitive Advantage
Issue Date: Sep-2011
Publisher: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citation: Duarte, Nuno Alexandre Cordeiro. 2011. "Sustentabilidade da Performance : Supernovas e Estrelas Cadentes". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Abstract: A sustentabilidade da performance das empresas pode ter variações ao longo do tempo. Perceber como a gestão de topo e a estratégia traçada influenciam essa sustentabilidade foi o mote deste estudo, tendo em conta as vantagens competitivas, optimização interna de estruturas e activos, bem como a estratégia seguida junto dos potenciais clientes, no sentido de reforçar os atributos diferenciadores, tanto ao nível do mercado em que estão integrados, como ao nível dos activos humanos e das condições estruturais da empresa. Uma observação atenta do mercado e das potencialidades e limitações das empresas permite traçar estratégias integradas e com maior potencial de sucesso e consequente competitividade num mercado cada vez mais desafiante.
The sustainability of companies' performance can have variations over time. Understand how the top management and strategy drawn influence that sustainability was the theme of this study, taking into account the competitive advantage, optimization of internal structures and assets, as well as the strategy followed to potential customers, to reinforce the distinctive, both in the market that are integrated, as well as the level of human assets and structural conditions of the company. Close observation of the market and the potential and limitations allows companies to devise strategies and integrated with the greatest potential for success and consequent competitiveness in an increasingly more challenging.
Description: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/4571
Appears in Collections:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Files in This Item:

File Description SizeFormat
DM-NACD-2011.pdf774.53 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

 
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE