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Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.5/4447

Title: Zuppa, nunca foi tão fácil comer a sopa!
Authors: Felicidade, Teresa Marlene Alves Pinheiro
Advisor: Gonçalves, Amílcar
Keywords: Intraempreendedorismo
Plano de Negócios
Desenvolvimento de produto
Intrapreneurship
Business Plan
New Product Development
Issue Date: May-2012
Publisher: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citation: Felicidade, Teresa Marlene Alves Pinheiro. 2012. "Zuppa, nunca foi tão fácil comer a sopa!". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Abstract: O projeto de Intraempreendedorismo, Zuppa, Nunca foi tão fácil comer sopa! pretende promover e avaliar o lançamento no mercado, de um conceito inovador de sopa "pronta-a-comer", preparada com ingredientes naturais, orgânicos e saudáveis, destinada ao consumo nos locais de trabalho. Inspirada numa viagem realizada ao Japão em 2009, onde as refeições, devidamente embaladas e acondicionadas, disponíveis nos diversos pontos de venda, estavam prontas a consumir com a simples adição de água quente que os próprios estabelecimentos disponibilizavam no momento, e do sucesso das máquinas de café Nespresso, nasce a ideia de Zuppa, pronta-a-comer, cujos ingredientes, liofilizados e encapsulados, ficarão prontos a consumir através da utilização de um sistema de fluxo, semelhante ao da máquina de café Nespresso, que os transformará em sopa. Com o objetivo de testar a viabilidade deste novo conceito de produto, foi elaborado um Plano de Negócio a fim de averiguar se este projeto deve prosseguir para a fase de implementação.
The Intrapreneurship project, "Zuppa, it has never been easier to eat soup!" is intended to promote and evaluate the market launch of an innovative concept of soup "ready-to-eat," prepared with natural, organic and healthy ingredients, for consumption in local work. Inspired by a travel to Japan in 2009, where meals, properly packaged and wrapped, available in various outlets, were ready to eat with the simple addition of hot water that the shops themselves offered at the time, and the success of Nespresso machines, the idea came to Zuppa, "ready-to-eat" food whose ingredients, lyophilized and encapsulated, will be ready for consumption through a flow system, similar to the Nespresso coffee machine, which will turn them into soup. In order to test the feasibility of this new product concept, a business plan was designed to ascertain if this project should or not proceed to the implementation phase.
Description: Mestrado em Gestão/MBA
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/4447
Appears in Collections:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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