UTL Repository >
ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão / ISEG - School of Economics & Management Lisbon >
Biblioteca Francisco Pereira de Moura / Francisco Pereira de Moura Library >
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.5/2253

Title: Estudo das preferências e hábitos de potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira. Identificação de diferentes grupos de clientes
Authors: Costa, Francisco Marino Martins Guedes da
Advisor: Silvestre, António Luís
Keywords: Cabeleireiro
Inquérito
Análise Factorial Exploratória
Clusters
Beauty Saloon
Survey
Exploratory Factor Analyses
Clusters
Issue Date: Jun-2010
Publisher: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citation: Costa, Francisco Marino Martins Guedes da. 2010. "Estudo das preferências e hábitos de potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira. Identificação de diferentes grupos de clientes". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
Abstract: A desaceleração económica e as políticas de expansão das principais redes de franchising do país no sector dos serviços de beleza farão aumentar significativamente a competitividade do mercado nos próximos anos. Escolher o segmento para trabalhar pode depender, em grande parte, dos recursos humanos e financeiros disponíveis e do nível de experiência e talento dos profissionais de cabeleireiro. Neste projecto procedeu-se a uma investigação por inquérito sobre os hábitos e preferências dos potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira e uma posterior Análise de Clusters com variáveis latentes para suportar a segmentação de 3 tipos de grupos.
The economic deceleration, and the expansion policies of the main franchising nets of the country in the beauty services sector, will increase significantly the competitiveness of the market in the next years. Choosing a segment to work may depend, largely, of the available human and financial resources and of the level of experience and talent of the hairdressers. In this project, investigation was made by surveying the habits and preferences of the potential customers of a beauty saloon at Reboleira and a posterior cluster analysis with latent variables to support the segmentation of 3 types of groups.
Description: Mestrado em Decisão Económica e Empresarial
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/2253
Appears in Collections:DM - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Francisco Costa DEE 2007-2009 - 03.pdf769.62 kBAdobe PDFView/Open
Restrict Access. You can request a copy!
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

 
Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE