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Title: Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
Authors: Galveias, Luís Lourenço Matoso
Advisor: Mota, João José Quelhas Mesquita
Keywords: classificação de serviços
padrões de interacção
interfaces relacionais
classification of services
patters of interaction
relational interfaces
Issue Date: 14-Jul-2009
Publisher: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citation: Galveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Abstract: Esta dissertação procura contribuir para uma melhor compreensão dos relacionamentos entre fornecedores e clientes de serviços (B2B). Isso é feito usando uma tipologia de serviços baseada no seu tipo de utilização pelos clientes e, para um dos tipos, investigando a presença ou ausência de diversidade nos interfaces relacionais. Para a inter-ligação entre estas duas abordagens complementares recorre-se ao estudo de um contexto empírico onde são analisadas as relações de uma agência de marketing com os seus clientes. As conclusões do estudo corroboram a utilidade da tipologia mas enfatizam igualmente a presença de diversidade nas formas de combinar as competências das partes.
The current thesis aims to contribute to a deeper understanding of supplier-client relationships in service B2B markets. To achieve this, an application-based classification is used and, for one of the types of services, is studied the potential diversity of interaction interfaces. To connect these two complementary approaches, a field study is conducted within the working environment of a marketing agency and its clients. The conclusions of this document confirm the advantages of the application-based classification but also show the presence of diversity in the different ways of combining each party's competencies.
Description: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/1295
Appears in Collections:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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