Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9990
Título: Relacionamentos externos no âmbito da inovação empresarial : modelo aplicado aos avanços inovadores
Autor: Silva, Maria José Madeira
Raposo, Mário Lino Barata
Ferrão, Maria Eugenia
Jiménez Moreno, Juan José
Palavras-chave: Relacionamentos externos
lnovação Empresarial
Avanços inovadores
Modelo de regressão linear generalizado
Função logit
CIS II
Data: 2005
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Silva, Maria José Madeira ... [et al.] (2005). "Relacionamentos externos no âmbito da inovação empresarial : modelo aplicado aos avanços inovadores". Estudos de Gestão, X(1):5-20
Resumo: A inovação assume-se cada vez mais como um factor chave da competitividade empresarial. Várias abordagens teóricas, desenvolvidas nos últimos anos, sustentam que a inovação não é algo que resulta da acção isolada de um único actor, mas é vista como um processo não linear, complexo, evolucionário e interactivo entre as empresas e o seu meio envolvente. Esta investigação tern por finalidade analisar se a capacidade inovadora empresarial, ao nível dos avanços inovadores, e estimulada pelos relacionamentos estabelecidos com parceiros no âmbito da inovação. Para tal aplica-se um modelo de regressão logística aos dados do Segundo lnquérito Comunitário à lnovação - CIS II (Community Innovation Survey II).
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9990
Aparece nas colecções:2005, Volume X, nº 1

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
eg-mjms-mlbr-mef-jjjm-2005.pdf5,23 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.