Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9874
Título: Plano de marketing : The Skinny Bagel
Autor: Quilhó, Joana Brando Faísca Gonçalves
Orientador: Brochado, Fernando Oliveira
Palavras-chave: The Skinny Bagel
Pequeno Negócio
Plano de Marketing
Food Truck
Small Business
Marketing Plan
Data de Defesa: 2015
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Quilhó, Joana Brando Faísca Gonçalves (2015). Plano de marketing : The Skinny Bagel. Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: No presente projeto é apresentado um plano de marketing para um negócio de restauração com previsão para entrar no mercado em Janeiro de 2015. A marca, com o nome The Skinny Bagel, apresenta um modelo de restauração pouco comum em Portugal - Food Truck - restaurante móvel que irá deslocar-se pelas ruas de Lisboa, indo ao encontro dos consumidores, servindo refeições rápidas, leves e saudáveis. O produto é um tipo de pão americano, pouco comercializado em Portugal - Bagel, que os clientes poderão combinar com diversos recheios à escolha. Na revisão da literatura serão analisados aspetos como a gestão no setor da restauração, os critérios de escolha do consumidor, a qualidade do serviço, e a importância dos social media no relacionamento com o cliente. Neste trabalho, inicialmente, é feita uma caracterização do setor da restauração em Portugal e em Lisboa. Seguidamente, é apresentado um plano de marketing com o objetivo de criar uma estratégia a curto prazo para a Food Truck The Skinny Bagel.
In this project we present a marketing plan for a real catering business with a forecast to enter the market in late January 2015: The Skinny Bagel. The Skinny Bagel is a brand with an innovative concept of a mobile catering establishment - Food Truck. This restaurant will take to the streets of Lisbon by meeting consumers with fast, light and healthy meals. The product marketed is an American type of bread, bagel, which customers can combine with various fillings to choose from. In the literature review will be analyzed some aspects such as management in the catering sector, consumer behavior, quality of service, and the importance of social media in customer relationship. In this final work of master is initially made a characterization of the sector in Portugal and Lisbon and a marketing plan is presented with the objective to create a short-term strategy for The Skinny Bagel Food Truck.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9874
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-JBFGQ-2015.pdf3,36 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.