Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9508
Título: Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Professor José Augusto Lucas no ano letivo 2012-2013.
Autor: Pinto, Helder Manuel Costa
Orientador: Santinha, Fernanda Maria Castanheira
Machado, Maria de Lurdes
Palavras-chave: Alunos
Aprendizagem
Avaliação
Educação física
Planeamento
Professor
Reflexão
Data: 2015
Citação: Pinto, Helder (2015) - Relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Professor José Augusto Lucas no ano letivo 2012-2013. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O relatório que se apresenta traduz-se no culminar do processo de estágio pedagógico realizado com uma turma do 12º ano da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas (ESPJAL), de Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, com vista à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Esta certificação, adstrita à Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, tem por base as competências enunciadas no Guia de Estágio Pedagógico de 2012/2013 para a Área1: Planeamento Avaliação e Condução de Ensino. As restantes competências das Áreas 2 e 3 foram já contempladas na sequência da minha profissionalização no 2ºciclo do Ensino Básico. Este documento pretende ter um carácter reflexivo, contextualizado e projetivo com base na análise crítica das experiências vividas durante o estágio pedagógico, salientando os principais desafios, estratégias e decisões assumidos na organização e gestão do processo de ensino-aprendizagem. As competências do âmbito da Área 1 surgem articuladas com a ênfase dada ao trabalho coletivo e com a relação equilibrada entre a minha experiência profissional e os princípios, normas e objetivos enunciados nos documentos referenciais da ESPJAL e no Programa Nacional de Educação Física. A formação ao longo da vida surge como um contributo ímpar à construção de propostas educativas enquadradas nas necessidades e desafios da escola contemporânea, incitando a um caminho mais reflexivo e inovador em estreito compromisso com a aprendizagem dos alunos.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9508
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.