Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9418
Título: Relatório final de estágio pedagógico : relatório de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós.
Autor: Neves, Mariana Oliveira das
Orientador: Tavares, Gonçalo Manuel Albuquerque
Palavras-chave: Alunos
Avaliação
Dificuldades
Educação física
Escola
Estratégias
Planeamento
Professor
Turma
Data: 2015
Citação: Neves, Mariana (2015) - Relatório final de estágio pedagógico : relatório de estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: A realização do estágio pedagógico é fundamentalmente caraterizado pela forte vertente prática que lhe está inerente. O presente relatório surge com o propósito de descrever, analisar e refletir todo o processo de estágio pedagógico, envolvendo a implementação prática, suportada por forte trabalho de planeamento baseado em fortes fundamentos teóricos. O estágio realizado na Escola Secundária Eça de Queirós, no ano letivo de 2013/2014, integrado no Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundários, da Faculdade de Motricidade Humana contou com trabalho desenvolvido em quatro áreas de intervenção: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (área 1), Investigação e Inovação Pedagógica (área 2), Participação na Escola (área 3) e Relações com a comunidade (área 4). O relatório está estruturado realizando uma reflexão das áreas 1 e 4 no tema “Professora de uma turma”, e o mesmo em relação às áreas 2 e 3, que se encontram desenvolvidos no tema “Ser professora de uma escola”. Estes são os dois grandes temas deste relatório e onde se situa o cerne da reflexão do mesmo. Ao longo do relatório descrevo as maiores dificuldades sentidas e as estratégias que utilizei para superar as adversidades que surgiram. Irei apresentar as minhas ações e decisões pedagógicas e justificá-las cientificamente de modo a construir fundamentação teórica paras as minhas práticas enquanto professora. Por último saliento a importância de ser professora na escola considerando que este pode ter um papel fundamental na comunidade escolar, capaz de alterar comportamentos e influenciar atitudes nos alunos, indo muito além da lecionação de aulas. Desta, enquadro o papel desempenhado na Direção de Turma e as atividades extracurriculares desenvolvidas, a atividade de Surf, como exemplos desta linha de pensamento.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9418
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
relatório final mn 2.pdf695,34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.