Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/928
Título: Impacto da implementação dos conceitos de competitive intelligence na eficácia das organizações empresariais no sector das comunicações electrónicas
Autor: Machadinho, Rui Miguel Alves Mateus
Orientador: Silva, João Pedro Taborda da
Palavras-chave: Tomada de Decisão
Processo de tomada de decisão
Decisão estratégica
Melhores Práticas
Competitive Intelligence
Decision making
Decision making process
Strategic decision
Best Practices
Competitive Intelligence
Data de Defesa: Abr-2009
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Machadinho, Rui Miguel Alves Mateus. 2009. "Impacto da implementação dos conceitos de competitive intelligence na eficácia das organizações empresariais no sector das comunicações electrónicas". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: As decisões de cariz estratégico tomadas nas organizações, têm sido alvo de importantes estudos nos meios académicos. Com efeito, o processo pelo qual uma decisão é tomada é um dos principais assuntos a influenciar o desempenho e êxito das Organizações. Recorrendo a uma metodologia de Estudo de Caso, este trabalho procura responder à questão de como melhorar o Processo de Tomada de Decisão Estratégica numa organização de modo a que esta responda da melhor maneira às exigências do mercado. O Estudo de Caso apresentado tem como objectivo descrever o Processo de Tomada de Decisão Estratégica, no âmbito de uma Organização Empresarial no sector das Comunicações Electrónicas, bem como o contributo que a implementação das Melhores Práticas poderá conferir para uma melhoria desse Processo e, consequentemente, do desempenho da Organização.
The strategic decisions made within the organizations, have been the theme of important academic research studies. Undoubtedly, the process by which a decision is made is one of the main subject to influence the performance and success of the organizations. Using a Case Study methodology this study tries to answer the question of how can an Organization's Strategic Decision Making Process be improved in order to satisfy the market's demands. The presented Case Study has the objective of describing the Strategic Decision Making Process, within a Business Organization in the Electronic Communications Sector, as well as the role that the implementation of the Best Practices might have in the improvement of that Process, and consequently, on the Organization's performance.
Descrição: Mestrado em Gestão/MBA
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/928
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DOS CONCEITOS DE COMPETITIVE INTELLIGENCE NA EFICÁCIA DAS ORGANIZAÇÕES E.pdf312,72 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.