Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9123
Título: Sentimento de auto-eficácia no desempenho das competências profissionais em enfermagem dos alunos finalistas do curso de licenciatura em Enfermagem.
Autor: Girão, Maria Raquel Magalhães
Orientador: Onofre, Marcos Teixeira de Abreu Soares
Palavras-chave: Competências profissionais
Enfermagem
Formação inicial
Sentimento de auto-eficácia
Data de Defesa: 2010
Citação: Girão, Maria Raquel Magalhães (2010) - Sentimento de auto-eficácia no desempenho das competências profissionais em enfermagem dos alunos finalistas do curso de licenciatura em Enfermagem. Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O sentimento de auto-eficácia (SAE) surge referenciado em muitos estudos como sendo uma das variáveis mais determinantes na qualidade do desempenho de acções, nomeadamente no esforço e perseverança que a ele estão associados. O presente estudo visou conhecer o sentimento de capacidade que os estudantes finalistas de Enfermagem revelam em relação ao desempenho do conjunto de competências que integram o seu perfil profissional. Para o efeito foi desenvolvida e validada uma escala de avaliação da auto-eficácia para o desempenho das competências profissionais em Enfermagem (EACPE). A EACPE foi aplicada a 475 alunos finalistas do curso de licenciatura em Enfermagem e submetido a análise factorial exploratória pelo método das componentes principais. obteve-se uma solução factorial final composta por 12 factores com 86 itens representativos da prática profissional de Enfermagem. (...)
Descrição: Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Supervisão Pedagógica
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9123
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.