Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/9119
Título: Ansiedade em adolescentes e jovens adultos com trissomia 21. Estudo da Escala de Ansiedade e Evitamento de Situações Sociais para Adolescentes [EAESSA, Cunha, Pinto-Gouveia e Salvador, 2007] em jovens com trissomia 21.
Autor: Louro, Helena Maria Sabala
Orientador: Morato, Pedro Jorge Moreira de Parrot
Palavras-chave: Adolescência
Ansiedade
Fobia social
Reabilitação psicomotora
Trissomia 21
Data de Defesa: 2010
Citação: Louro, Helena Sabala (2010) - Ansiedade em adolescentes e jovens adultos com trissomia 21. Estudo da Escala de Ansiedade e Evitamento de Situações Sociais para Adolescentes [EAESSA, Cunha, Pinto-Gouveia e Salvador, 2007] em jovens com trissomia 21. Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: Artigo Teórico: - Este artigo consiste numa revisão bibliográfica de estudos sobre os problemas da ansiedade em adolescentes com Trissomia 21. Foi dada particular atenção aos estudos da ansiedade dita normal e às suas perturbações propriamente ditas. A importância da adolescência revela-se como fase de vida, um período determinante na estruturação da personalidade para a vida adulta. No âmbito da Reabilitação Psicomotora a revisão bibliográfica desenvolvida sobre a ansiedade nas pessoas com Trissomia 21 oferece uma oportunidade de reflexão teórica fundamental para o ensaio e sistematização de perspectivas de intervenção terapêutica. Em conclusão este artigo é um contributo de orientação para a prática em Reabilitação Psicomotora. Artigo Prático: Este artigo consiste numa revisão bibliográfica de estudos sobre os problemas da ansiedade em adolescentes com Trissomia 21. Foi dada particular atenção aos estudos da ansiedade dita normal e às suas perturbações propriamente ditas. A importância da adolescência revela-se como fase de vida, um período determinante na estruturação da personalidade para a vida adulta. No âmbito da Reabilitação Psicomotora a revisão bibliográfica desenvolvida sobre a ansiedade nas pessoas com Trissomia 21 oferece uma oportunidade de reflexão teórica fundamental para o ensaio e sistematização de perspectivas de intervenção terapêutica. Em conclusão este artigo é um contributo de orientação para a prática em Reabilitação Psicomotora.
Descrição: Mestrado em Reabilitação Psicomotora
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/9119
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo teórico.pdf356,05 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
artigo prático.pdf569,63 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.