Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8975
Título: Psicomotricidade na promoção de competências pessoais e sociais : intervenção com crianças em contexto escolar e em instituição de acolhimento.
Autor: Dias, Cláudia Maria Domingos
Orientador: Simões, Maria Celeste Rocha
Palavras-chave: Competências pessoais e sociais
Contexto institucional e escolar
Crianças em risco
Intervenção psicomotora
Problemas de comportamento
Data: 2011
Citação: Dias, Cláudia Domingos (2011) - Psicomotricidade na promoção de competências pessoais e sociais : intervenção com crianças em contexto escolar e em instituição de acolhimento. Relatório de Esrágio. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O objectivo deste relatório é documentar a intervenção no âmbito do programa de promoção de competências pessoais e sociais, realizado com crianças dos 6 aos 12 anos de idade em situação de risco no contexto escolar e institucional. As actividades do programa de promoção competências pessoais e sociais foram adaptadas de Matos (2005), de acordo com o contexto onde foram desenvolvidas através das sessões de psicomotricidade. Os resultados obtidos demonstraram que as crianças gostaram das sessões, e consideraram-nas importantes referindo evoluções positivas após o programa. No contexto escolar foi possível verificar que os resultados obtidos não foram de encontro dos esperados inicialmente. No final deste relatório são apresentadas ainda algumas limitações e recomendações para a intervenção futura.
Descrição: Mestrado em Reabilitação Psicomotora
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8975
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Definitivo - Cláudia Dias.pdf1,27 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.