Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8735
Título: Plano de marketing - Vitália saúde Consulting
Autor: Monteiro, Paula Filipa Gilsanz Sacramento
Orientador: Baptista, Maria Cristina Pinto
Palavras-chave: Plano de Marketing
Serviços
Marketing-Mix
Consultoria
Gestão em Saúde
Marketing Plan
Services
Marketing-Mix
Consultancy
Health Management
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Monteiro, Paula Filipa Gilsanz Sacramento (2014). "Plano de marketing - Vitália saúde Consulting". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este trabalho de projecto tem como objectivo o desenvolvimento de um plano de marketing que permita alavancar a empresa Vitália Saúde Consulting, consultora de gestão de negócios especializada no sector da Saúde, localizada na zona Centro do país. A empresa foi criada em 2009, no entanto, manteve-se inactiva até 2014 devido à falta de investimento e de recurso humanos que permitissem a angariação de clientes. Para o efeito, recorreu-se a uma revisão de literatura e a um estudo sobre a situação actual do contexto da empresa, que incluiu uma análise empírica a um dos segmentos de mercado mais importantes da empresa para conhecer a sua realidade e adaptar o programa de acção às necessidades do mercado. Aplicou-se um questionário a clínicas gerais e especializadas do tecido microempresarial, de forma a aferir a sua orientação para o mercado e daí compreender a necessidade de recurso aos serviços da empresa Vitália Saúde Consulting.
This research project aims to develop a marketing plan that will allow the leverage of a management consultant company specialized in the healthcare business sector, located in the center region of Portugal, Vitália Saúde Consulting. The company was established in 2009, however, remained inactive until 2014 due to lack of investment and human resources, therefore, not allowing customer acquisition. To do this, a literature review was conducted and the current status of the current situation in the context of the company, which included an empirical analysis to one of the most important market segment of the company, in order to understand its reality and adapt the marketing program to its market needs. As such, a questionnaire was applied to generic and specialized clinics in this area regarding their market orientation, to understand the need of Vitália Saúde Consulting services.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8735
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-PFGSM-2014.pdf1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.