Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8694
Título: Pré-leitura na criança com Trissomia 21 : estudo de caso.
Autor: Grilo, Ana Sofia Monge Rodrigues
Orientador: Morato, Pedro Jorge Moreira de Parrot
Palavras-chave: Aquisição de competências
Inclusão
Leitura
Método percetivo-discriminativo
Modelo global
Trissomia 21
Data de Defesa: 2015
Citação: Grilo, Ana Monge Rodrigues (2015) - Pré-leitura na criança com Trissomia 21, estudo de caso. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: Este estudo centra-se na intervenção em alunos com T21, especificamente na área da Leitura. A revisão da literatura efetuada aponta para que as crianças com T21 que iniciam a leitura precocemente demonstram uma maior facilidade na aprendizagem visual das palavras. Nesse sentido, realça-se o Método Percetivo-Discriminativo de Troncoso & Del Cerro (2004). O trabalho empírico, de natureza exploratória parte de um estudo de caso de uma criança com T21 que frequenta a Creche, para tentar mostrar a sua evolução na área da Leitura após a exposição a este método. Pretende-se assim, partilhar um método que poderá considerar-se como uma ferramenta útil no trabalho dos professores. Para esse efeito foi seguida uma metodologia predominantemente qualitativa, direcionada para a melhoria das práticas educativas, uma investigação-ação baseada na análise documental e na observação.
Descrição: Mestrado em Educação Especial
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8694
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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