Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8424
Título: E-government : os cidadãos e os serviços electrónicos da Administração Pública Central Portuguesa
Autor: Babú, Priecha Achevincumar
Orientador: Monteiro, Maria Helena
Palavras-chave: E-Governence
E-Government
E-Serviços
Tecnologias de Informação
(TIC)
Administração Pública
Cidadãos de Loures
Data de Defesa: 29-Jan-2015
Editora: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
Resumo: RESUMO Nos últimos 40 anos, o uso crescente das Tecnologias de Informação e Comunicação, principalmente da Internet, em toda parte do Mundo, tem vindo a trazer mudanças na vida das pessoas. Esta tendência gerou a necessidade dos Governos e das Administrações Públicas adoptarem no seu seio as novas tecnologias e beneficiarem das mesmas. EGovernment tem como objectivo aproximar os Governos e Administrações Públicas dos cidadãos, das empresas e das próprias estruturas internas da Administração para prestarem melhores serviços públicos, através dos serviços electrónicos. Portugal, comparado com outros países da União Europeia, apresenta níveis elevados de disponibilidade e sofisticação dos serviços públicos básicos electrónicos da administração pública central, no entanto, é necessário conhecer o uso e os proveitos que são retirados destes serviços. Assim, da abordagem directa (Inquéritos) posta em prática, reconheceram-se resultados que contribuem para um melhor conhecimento da perspectiva dos cidadãos de Loures.
ABSTRACT The twenty-first century, have marked the people’s life in everywhere in the world, because of the increasing use of Information Technologies and Communication, especially the Internet. This trend has generated the need for Governments and Public Administrations insert in his bosom new technologies and enjoy the same. E-Government aims to bring together Governments and Public Administrations of citizens, businesses and own internal structures to provide better public services through electronic services. Portugal, compared to other EU countries, has high levels of availability and sophistication of electronic basic public services however, it is necessary to know the use and income of these electronic services. Thus, this study will contribute to a better understanding of the perspective of the citizens of Loures, by conducting inquiry investigations and treatment for this purpose.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Gestão e Políticas Públicas
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8424
Aparece nas colecções:BISCSP – Teses de mestrado

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