Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8324
Título: A procura online dos talentos: o papel dos sites de redes sociais no recrutamento de candidatos
Autor: Martins, Sara Filipa Lopes
Orientador: Palma, Patrícia Jardim
Neves, Bárbara Barbosa - Co-Orientadora
Palavras-chave: Chamamento
Gestão de talentos
Sites de redes sociais
Talentos
Networking
Organizações
Data de Defesa: 12-Jan-2015
Editora: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
Resumo: A evolução civilizacional mostra a existência de níveis de progresso e qualidade de vida nunca antes experienciados numa sociedade ocidental. O propósito do trabalho modificou-se e começou por assumir um papel central na vida dos indivíduos, que procuram cada vez mais exercer uma atividade profissional gratificante. Com a necessidade emergente de realização profissional e a procura da mesma por parte dos colaboradores, acrescem novos e múltiplos desafios para as organizações. Consequentemente, na busca da qualidade e retenção de clientes nas empresas, cresce a necessidade de um investimento e intervenção ativos na fase de procura e captação de talentos. Cada vez mais, as organizações procuram profissionais talentosos, apaixonados e comprometidos com o seu trabalho, que facilitem a resposta aos desafios constantes de sobrevivência. Na atualidade, o papel que a tecnologia e os sites de redes sociais assumem no dia-a-dia cresce em importância e dimensão. Este artigo pretende explorar qual a relevância que os sites de redes sociais assumem nesta procura de talentos por parte das organizações.
ABSTRACT The civilization’s evolution shows the existence of levels of progress and quality of life never experienced before in a Western society. The purpose of labour has changed and began to assume a central role in the individual’s lives, who are increasingly looking forward to pursue a rewarding occupation. the rising need for professional fulfillment for both workers and employees, brought several challenges for organizations. Thus, from the pursuit of quality and customer retention in the companies, grows the need for investment and active intervention in the process of seeking and attracting talent. Increasingly, organizations seek talented, passionate and committed professionals, to enhance the response to the ongoing challenges of survival. Currently, the role of technology and social networking sites grows in importance and size. This article aims to explore the relevance that social networking sites have in this talent’s search by the organizations.
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8324
Aparece nas colecções:BISCSP – Teses de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação-Sara Martins - Cópia (1).pdf2,07 MBAdobe PDFVer/Abrir
formulario_resumo_mestradol.pdf268,68 kBAdobe PDFVer/Abrir
formulario_abstract_mestradol.pdf138,92 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.