Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/8280
Título: Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna
Autor: Moura, Telma Marques
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
business-to-consumer
vinhos
Quinta da Alorna
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Moura, Telma Marques (2014). "Plano de Comunicação integrada de marketing para a marca Quinta da Alorna". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este trabalho consiste na elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a marca Quinta da Alorna e tem o objetivo de aumentar a notoriedade da marca, potenciando o acréscimo do volume de vendas e contribuindo para a atração de novos públicos, novos apreciadores de vinhos. Para alcançar estes objetivos foi feita uma revisão da literatura dedicada ao tema e foram recolhidos dados junto dos consumidores, através de inquérito. Foi elaborada uma análise interna da empresa assim como uma análise micro e macro-ambiental ? informação a partir da qual se traçou o plano. Foram estabelecidas táticas, com públicos-alvo e mensagens-chave definidas, que contemplam a comunicação online e ações de contacto direto com os consumidores por se acreditar que, atualmente, são as formas mais eficazes e adequadas de abordar o mercado. O plano, que olha para os clientes business-to-consumer, será avaliado, por forma a aferir a sua eficácia, recorrendo a indicadores de desempenho definidos, sendo a evolução do volume de vendas na distribuição moderna e restauração o principal indicador.
This Integrated Marketing Communication Plan for Quinta da Alorna wine brand aims to increase the brand awareness, increase sales and contribute in order to attract new targets and captivate more wine lovers. To reach the objectives it was made a literature review, electronic questionnaires to collect data from the consumers, an internal company analysis, micro and macro-environmental analyses - this information supported the outset of the plan towards the goals. Tactics were established, with target audiences and key messages defined, which include online communication and costumer direct contact events because we believe that this is the most effective and appropriate way to approach the market. The plan, which is business-to-consumer focused, will be evaluated through performance indicators in order to assess its efficiency; sales progress in retail and restaurants is the main indicator.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/8280
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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