Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7989
Título: Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally
Autor: Gonçalves, Vitor Domingos de Lima
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
business-to-business
social media
redes sociais
integrated marketing communications
integrated marketing communications plan
social networks
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Gonçalves, Vitor Domingos de Lima (2014). "Plano de comunicação integrada de marketing para a Agência de Social Media : Rally". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing permite a consolidação estratégica do modo como as organizações se expressam no dia-a-dia e caminham para atingir os seus objetivos. No mercado industrial, o modo como esta comunicação é desenvolvida acarreta cuidados alinhados às características inerentes do meio ambiente. Assim, a identidade de uma organização deve estar presente na uniformização de todas as ações desenvolvidas. Este projeto incide não só numa atividade industrial, mas também em social media que garante, por si só, constantes evoluções e alterações na realidade que as organizações enfrentam. Para a operacionalização, a estrutura do plano foi adaptada ao modelo concetual de Belch e Belch (2003) por apresentar a estrutura mais completa. Dada a recente implementação da Rally, os objetivos principais procuram aumentar a notoriedade da marca, optimizar os processos internos e angariar maior volume de negócio. Para tal as áreas de atuação focam a comunicação interna, relações públicas, marketing na internet e vendas pessoais.
The development of an integrated marketing communications plan allows the consolidation of strategic actions that organizations implement day-to-day to achieve their goals. In industrial market, this communications are aligned to the inherent characteristics of the environment. Thus, the identity of an organization should be present in the standardization of all actions. This project focuses not only on industrial activity, but also social media environment that ensures, by itself, constant developments and changes in day-to-day reality. To operationalize the plan, this structure was adapted to Belch and Belch (2003) conceptual model by presenting a complete structure. Given the recent implementation of Rally, the main objectives are increase brand awareness, optimize internal processes and conquer greater business volume. For such practice the plan focus on areas such internal communications, public relations, internet marketing and personal selling.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7989
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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