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Título: A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor
Autor: Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
contexto Business-to-Business
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Carvalheira, Patrícia Quartin Valdez dos Santos (2014). "A comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Presentation Editor". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A comunicação integrada de marketing (CIM) revela-se fundamental às empresas, num ambiente de comunicação caraterizado por rápidas mudanças e onde o envolvimento dos clientes requer uma nova e cuidada abordagem integrada (Clow e Baack, 2013). Este projeto visa a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Presentation Editor, caraterizada por se inserir exclusivamente no contexto de mercado Business-to-Business, tendo como objetivos principais o aumento da notoriedade e reforço da presença da empresa dentro do setor de atuação e a conquista de uma carteira inicial de clientes. De forma ao alcance dos objetivos adotou-se uma estratégia centrada maioritariamente na comunicação on-line, na presença da empresa em eventos relevantes no setor e no desenvolvimento do trabalho das vendas pessoais. As áreas de atuação adotadas visam uma mudança de comportamento no mercado face à empresa, sendo definidas táticas realistas e exequíveis de acordo com as especificidades próprias da empresa.
The integrated marketing communications (IMC) is recognize as a fundamental concept to all firms, in a mark communication environment characterized by quick changes and where the customers' engagement requires a new and carefully integrated approach (Clow and Baack, 2013). This project aims to develop an integrated marketing communication plan for Presentation Editor, which is characterized for being inserted exclusively in the Business-to-Business market context. The main objectives are to increase the awareness and reinforce the firm´s presence within the sector and the achievement of an initial customer base. In order to reach these goals, it will be adopted a strategy mainly focused on an on-line communication, on the firm's presence in relevant events and on the development of personal sales. The adopted action areas seek for a change in the market's behavior regarding to the firm as realistic and feasible tactics had been defined according to the company's singularities.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7987
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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