Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7978
Título: A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online
Autor: Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos
Orientador: Brochado, Fernando Oliveira
Palavras-chave: blogues
bloggers
influência
confiança
compras online
blogs
influence
trust
online shopping
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Revesso, Maria Margarida Gonçalves Fragata dos Santos (2014). "A importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento da compras online". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Os blogues fazem cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, seja a nível pessoal ou profissional. No caso dos blogues de moda e beleza, os seus seguidores gostam de os ler para saber mais informações sobre produtos e serviços, para conhecer os looks das bloggers e outras celebridades e para estar a par das tendências. Por outro lado, as empresas utilizam os blogues nas suas estratégias de marketing, para conseguirem chegar mais perto dos seus habituais clientes e atrair novos. Através das recomendações dos produtos, os bloggers conseguem influenciar os seus seguidores na compra em si e na utilização do meio para o fazer: o canal de compras online. Este estudo tem como objetivo analisar a importância dos blogues de moda e beleza no desenvolvimento das compras online. Para isso foi realizado um inquérito por questionário, onde foram recolhidas 512 respostas válidas. Através da análise dos dados recolhidos foi possível concluir que os inquiridos têm confiança nos bloggers, uma vez que estes transmitem informação útil e credível e têm boa reputação na internet influenciando, positivamente, a intenção de obter informação em blogues e intenção de realizar compras online.
Blogs are becoming more and more a part of our daily life either at a personal or at a professional level. Regarding fashion and beauty blogs, their followers use them to get more information on products and services, to see bloggers' and other celebrities' looks and outfits and to be aware of the fashion trends. On the other hand, the companies take advantage of the blogs for their marketing strategies in order to get closer to their customers and to attract new ones. By reviewing and recommending certain products, the bloggers can influence their followers into both buying it and using the suggested mean to do so: online shopping. This study aims to assess the role of fashion and beauty blogs in the growth of online shopping through analysis of a total of 512 answers to a questionnaire addressed to fashion and beauty blogs' followers. Through analysis concluded that the sample trusts the bloggers given that they convey useful and liable information and also have a good reputation on the internet. This leads to a growing interest of the respondents in following blogs and buying online.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7978
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MMGFSR-2014.pdf553,97 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.