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Título: Integração da infraestrutura através do peão : 2ª Circular como suporte urbano.
Autor: Martins, Ana Maria Moura Tavares de Carvalho
Orientador: George, Pedro Conceição Silva
Palavras-chave: Infraestruturas
24 horas
Usos Mistos
Peão
2ª circular
Infraestruture
24 hours
Mix use
Pedestrian
Data de Defesa: Jul-2014
Editora: Univeridade de Lisboa. Faculdade de Arquitetura
Citação: MARTINS, Ana Maria Moura Tavares de Carvalho - Integração da infraestrutura através do peão : 2ª Circular como suporte urbano. - Lisboa : FA, 2014. Tese de Mestrado
Resumo: O presente Trabalho Final de Mestrado tem como proposta a integração da 2ª Circular, no contexto urbano envolvente através do peão. Trata-se de uma infraestrutura viária, com caraterísticas de uma via rápida e de grande importância na dinâmica da cidade de Lisboa, que provoca uma descontinuidade na sua permeabilidade da cidade. Os problemas ecológicos que o seu congestionamento acarreta e, sobretudo por se encontrar ladeada de um tecido urbano maioritariamente consolidado, fazem com que a sua estrutura seja posta em questão. Consequentemente, é proposto pelo PDM de 2012 a reconversão da mesma numa avenida urbana para unir as margens.
ABSTRACT: This final work proposes the integration of 2ª Circular, a road infrastructure with characteristics of a highway of a great importance in dynamic of the city of Lisbon which provokes a discontinuity in its permeability. Due to the ecological problems its congestion causes and its location within an urban setting, its design has come under question. Consequently the 2012 PDM proposes the reconversion of the road in to an urban avenue to connect the two sides. This report represent a crucial element in the proposal resolution of the aforementioned problem, were theoretical reflection are addressed, and project fundamental to its urban design, which prioritize pedestrian, to create a more ecological .city. The majority of the world's population lives in cities and as such urban design is crucial to the quality of life of their inhabitants. Public space must therefore, be conceived with the pedestrian mind. The need to make these cities more self-sustainable puts an emphasis on more active modes of transport. In addition, the importance of reducing commuting distances requires more compact cities. Though a great diversity of land use, pedestrian movement become a more attractive during 24 hours , whist creating a safer environment as whole.
Descrição: Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Arquitectura com Especialização em Urbanismo, apresentada na Universidade de Lisboa - Faculdade de Arquitectura.
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7940
Aparece nas colecções:BFA - Teses de Mestrado / Master Thesis
DCST - Teses de Mestrado / Master Thesis

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