Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7908
Título: Caracterização e desempenho dos vendedores de produtos alimentares no mercado do 30 em Viana, Luanda
Autor: Bento, Maurício Sita
Orientador: Dias, João
Palavras-chave: comércio informal
mercado
produto
subpopulações
vendedores
receita média diária
informal trade
market
subpopulation
product
seller
average daily revenue
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Bento, Maurício Sita (2014). "Caracterização e desempenho dos vendedores de produtos alimentares no mercado do 30 em Viana, Luanda". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este trabalho estuda a caracterização e o desempenho dos vendedores que comercializam produtos alimentares no maior mercado informal de Angola,localizado no município de Viana, província de Luanda designado por "Mercado do 30". Para analisar os indicadores de desempenho dos vendedores deste mercado realizamos um estudo de campo que consistiu num inquérito por questionário contendo 16 questões fechadas. Este questionário foi passado a uma amostra significativa de 602 vendedores que comercializam produtos agrícolas e frescos. Os resultados mostram que para as subpopulações existentes, independentemente dos vendedores serem de produtos agrícolas ou de produtos frescos, os indicadores mais importantes utilizados para medir e avaliar quantitativamente o desempenho dos mesmos, foram os seguintes: receita média diária; produto comercializado; tempo de venda no mercado dos vendedores pertencentes e pela quantidade de produto comercializado.
This paper analyzes the performance determinants of vendors that sell food products in the "Mercado do 30" in the municipality of Viana, Luanda province, Angola. To analyze the determinants carried out a field study on the market and implemented a questionnaire survey containing 16 questions to 602 sellers of a target 1234 population and fresh market agricultural products also aimed to provide information leading to a better perception of the objectives achieved. The results show that, for all chosen subpopulations, regardless of values and variables, the determinants are the average daily revenue, the type of product, selling time and quantity.
Descrição: Mestrado em Decisão Económica e Empresarial
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7908
Aparece nas colecções:DM - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MSB-2014.pdf780,32 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.