Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7860
Título: Processo de decisão de compra de serviços de explicações : perspetiva do encarregado de educação
Autor: Gomes, Margarida Maria Dâmaso
Orientador: Duarte, Margarida
Palavras-chave: explicações
encarregado de educação
processo de decisão de compra
private tutoring
parental guardian
purchase decision process
Data de Defesa: Jan-2015
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Gomes, Margarida Maria Dâmaso (2015). "Processo de decisão de compra de serviços de explicações : perspetiva do encarregado de educação". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este estudo tem como principal objetivo compreender o processo de decisão de compra de explicações na perspetiva do encarregado de educação (E.E.). As questões de investigação específicas a que a presente dissertação procura responder são: saber quem reconhece a necessidade do serviço; quais os principais motivos para a procura do serviço de explicações; quem faz a pesquisa de informação; que informações são procuradas; a que meios se recorre para obter a informação pretendida; quais são os critérios de escolha mais relevantes; qual é o critério de escolha decisivo de compra; saber se a decisão de compra é individual ou conjunta; conhecer a razão que origina a mudança/desistência do serviço; e, quem reconhece o problema que a origina.
This study aims to understand the purchase decision process of private tutoring services by parental guardians (P.G.). The research questions that this study seeks to answer are: to know who recognizes the need for the service; what are the main reasons for the demand of private tutoring; who does the information search; which information are searched; which means are used to search such information; which principles are decisive in the decision making; what is the decisive criteria in the purchase decision; to know if the purchase decision is individual or shared, to know the reason that cause the change/interruption of the service; and, who recognizes the causes of such problem.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7860
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MMDG-2015.pdf880,15 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.