Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7795
Título: Uma questão de cor : perfil dos vinhos brancos e tintos para os consumidores portugueses
Autor: Costa, Sofia Rebelo Pinto Leal da
Orientador: Veríssimo, José
Palavras-chave: vinho branco
vinho tinto
atributos do vinho
consumidor
white wine
red wine
wine attributes
consumer
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Costa, Sofia Rebelo Pinto Leal da (2014). "Uma questão de cor : perfil dos vinhos brancos e tintos para os consumidores portugueses". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A presente investigação tem como objetivo conhecer o perfil dos vinhos tintos e brancos para o consumidor português e os atributos de maior importância na escolha de um vinho, as diferenças de perceção entre homens e mulheres e ainda a diferença de importância dada aos atributos dos vinhos conforme o género dos indivíduos. Assim, pretende-se caracterizar os vinhos brancos e tintos e os seus consumidores.
The purpose of this research is to determine the basic characteristics of red and white wine according to the Portuguese consumer. It also attempts to find the most important attributes when choosing a wine, the differences between male and female perceptions, as well as the differences between the most important attributes according to gender. Thus, the main aim of this research is to characterize red and white wine and their consumer.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7795
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-SRPLC-2014.pdf801,18 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.