Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7725
Título: Plano de marketing para a empresa ANSA, SA.
Autor: Ribeiro, Gonçalo Velez
Orientador: Castro, Luís Mota de
Palavras-chave: Plano de marketing
marketing business-to-business
marketing integrado
qualidade dos serviços
satisfação do cliente
diferenciação
Marketing plan
Business-to-business marketing
integrated marketing
services quality
client satisfaction
differentiation
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Ribeiro, Gonçalo Velez (2014). "Plano de marketing para a empresa ANSA, SA.". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Num ambiente marcado por uma competitividade cada vez mais agressiva, por uma revolução tecnológica acelerada, pela globalização e por um contexto de crise nacional e internacional, as empresas confrontam-se com a necessidade de reagir e encontrar melhores formas de atuação que lhes permita diferenciarem-se da concorrência. O presente projeto visou a elaboração de um Plano Marketing para uma empresa de média dimensão que trabalha exclusivamente em contexto business-to-business. Por questões de confidencialidade, não será revelado o nome da empresa, adiante designada ?ANSA?, nem os dos seus clientes e concorrentes. A ANSA dedica-se à criação, produção e comercialização de ferragens destinadas a caixilharia de janelas e portas de alumínio. Pretende-se que o Plano de Marketing oriente a abordagem da empresa ao mercado rumo ao desenvolvimento do negócio, através de estratégias que permitam reforçar a sua presença no mercado interno, a sua relação com os clientes atuais e uma posição de destaque na mente de potenciais clientes, bem como alcançar uma melhor prestação de forma a superar os concorrentes. Numa perspetiva de gestão integrada, espera-se que o marketing venha a assumir um papel central na gestão da empresa através da implementação do plano proposto, cujas ações se pretende venham a resultar numa mudança no comportamento do mercado favorável à empresa.
In an environment marked by increasing aggressive competitiveness, accelerated technological revolution, globalization, and the context of national e international crisis we have been experiencing, companies face the need to react and to find better approaches to enable them to differentiate from their competitors. This final project aims to develop a Marketing Plan for a medium-sized company working exclusively in business-to-business' context. For confidentiality reasons, the name of the company, hereinafter referred to as "ANSA", as well as their customers and competitors, will not be disclosed. ANSA dedicates to the creation, production and marketing of hardware for door and window aluminum frames. The Marketing Plan is intended to guide the approach of the company to the market viewing the business development through the implementation of strategies to strengthen its presence in the domestic market, to reinforce its relationship with existing customers and to gain a prominent position in the mind of potential customers, as well as to achieve a higher delivery of services in order to beat its competitors. From an integrated management perspective, marketing is expected to take a central role in the management of the company through the implementation of the proposed plan, whose actions are intended to result in a favorable market behavior change.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7725
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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