Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7667
Título: Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica e Integrada com Jardim de Infância D. Carlos I
Autor: Branco, João Rodrigo Arruda
Orientador: Gonçalves, Acácio Manuel da Silva
Luís, Doroteia Chadwick
Palavras-chave: Aprendizagem
Dificuldades
Educação física
Formação
Reflexão
Data: 2012
Citação: Branco, João Arruda (2012) - Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica e Integrada com Jardim de Infância D. Carlos I. Relatório de Estágio. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: Este documento consiste no relatório do estágio pedagógico realizado no ano lectivo de 2011-2012 na Escola Básica Integrada com Jardim de Infância D. Carlos I, visando a obtenção do grau de Mestre no Ensino da Educação Física dos Ensino Básico e Secundário, da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa. Inicialmente foi efectuada a descrição do contexto em que este decorreu, referindo algumas particularidades da escola, subdepartamento de educação física e turma leccionada, sendo posteriormente realizada uma análise crítica e reflexiva da formação realizada em todas as áreas do estágio, tendo como referência as competências e objectivos específicos que lhes estão inerentes. As áreas de formação são: Area 1: Organização e gestão do ensino e da aprendizagem; Area 2: Investigação e inovação pedagógica; Area 3: Participação na Escola; Area 4: Relação com a comunidade. Todas as experiências pelas quais passei ao longo do Estágio Pedagógico, salientadas aquando da análise das áreas acima referidas, contribuíram decisivamente para aprofundar o meu conhecimento sobre a função docente. No início a minha conceção da função de um professor, era muito diminuta, tendo em conta que, o trabalho desempenhado pelo docente vai bastante para além do trabalho desenvolvido com a turma na sala de aula. Desta forma, é essencial o conhecimento das quatro áreas de intervenção e das competências que cada uma delas requer. Estas formam um todo que é transversal ao nível da sala de aula, da escola e da comunidade. A maior ou menor articulação destas, assume-se como decisiva para a diferenciação da qualidade de um Professor.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7667
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RelatorioJB.pdf522,14 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.