Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7645
Título: Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa
Autor: Lopes, Ana Rita da Silva
Orientador: Baptista, Maria Cristina Pinto
Palavras-chave: Corações Com Coroa
organizações sem fins lucrativos
plano de marketing
fundraising
non-profit organizations
marketing plan
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Lopes, Ana Rita da Silva (2014). "Plano de marketing para a Associação Corações com Coroa". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A associação Corações Com Coroa é uma associação sem fins lucrativos de apoio e de intervenção social, não caritativa, que se rege pelos princípios da Igualdade, da Não Violência e da Não Discriminação no âmbito da Educação, Saúde, Desenvolvimento e dos Direitos Humanos. Com a elaboração deste projeto, pretende-se criar um plano de marketing, para o ano de 2015, para toda a organização, tendo em conta o seu carácter "não lucrativo" e o público-alvo a que a associação dedica a sua missão (meninas, jovens e mulheres). Procurar-se-á apontar caminhos para a resolução de uma das problemáticas latentes na associação: angariação de fundos para a associação (e, consequentemente, para os seus projetos), sobretudo junto dos indivíduos particulares. Na sua elaboração, utilizou-se a metodologia de action research. A recolha de dados foi realizada através de entrevistas, um focus group e dados secundários. As principais conclusões deste trabalho de projeto, relacionam-se com a definição concreta de duas áreas de atividade primordiais ("Corações Capazes de Construir" e "Informação, Educação, Comunicação & Advocacy") e a necessidade subjacente de interligar os projetos desenvolvidos a estas áreas para melhor captar fundraising. A valorização do processo de fundraising e a enfatização do mix de comunicação são componentes vitais para a estabilidade e sustentabilidade deste tipo de organizações.
Corações Com Coroa is a nonprofit association of support and social intervention, oriented by the principles of equality, non-violence and non-discrimination within Education, Health, Development and Human Rights. With this project, we intend to create an operational marketing plan, for the year 2015, for the whole organization, taking into account its "non profit" character and the target group defined by the association to implement its mission (girls, female teens and women). The aim of the project is to point out solutions to solve one of the latent problems in the association: the fundraising for the association (and, consequently, for its projects), specially, with the private individual givers. For the development of this project we used the methodology of action research. The data were collected through interviews, one focus group and secondary data. The main conclusions of this project, are related with the concrete definition of the two main areas of activity ("Corações Capazes de Construir" and "Informação,Educação, Comunicação & Advocacy") and the underlying need of interrelating the projects developed to these areas in order to promote the fundraising. The valorization of the fundraising process and the promotion of the communication mix are vital components for the stability and sustainability of this kind of organizations.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7645
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-ARSL-2014.pdf971,51 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.