Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7601
Título: A relevância de um projecto para os recursos e estratégia de uma empresa
Autor: Menezes, Aires Manuel Ribeiro
Orientador: Mota, João
Palavras-chave: Relacionamentos B2B
Networks
Strategizing
B2B Corporate Brand
B2B Relationships
Business Networks
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Menezes, Aires Manuel Ribeiro (2014). "A relevância de um projecto para os recursos e estratégia de uma empresa". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Perante a alteração dos relacionamentos que uma empresa tem com os seus fornecedores e clientes, o horizonte, contexto e identidade da rede na qual a empresa está encrustada pode sofrer alterações. Através de um estudo de caso singular, procurou-se analisar os impactos numa empresa antes, durante e depois de estar envolvida num projecto de grande dimensão. A análise desses impactos é feita considerando a sua identidade e contexto de rede. Procura-se avaliar também a relevância da marca corporativa neste contexto. Conclui-se que ao nível dos relacionamentos com os fornecedores, devido à singularidade desses relacionamentos e a confluência das suas actividades e recursos, não existiram mudanças substanciais nos mesmos; o mesmo acontece com os relacionamentos com os clientes. No entanto, este projecto permitiu o acesso a quatro novos clientes, maioritariamente na área da embalagem. A identidade da empresa enquanto fornecedor mudou consideravelmente. Relativamente à marca corporativa, é possível interpretar que a marca está associada ao domínio efectivo de certas competências.
Faced with the change of relationships a company has with its suppliers and customers, the horizon, context and identity of the network in which the company is crusted may change. Through a singular case study, we sought to analyze the impacts on a company before, during and after being involved in a large project. The analysis of these impacts is made considering the identity and network context. Also seeks to assess the relevance of the corporate brand in this context. It is concluded that the level of relationships with suppliers, due to the uniqueness of these relationships and the confluence of its activities and resources, there were no substantial changes in them; the same happens with relationships with customers. However, this project enabled access to four new customers, mainly in the field of packaging. The identity of the company as a supplier changed considerably. Regarding the corporate brand, it is possible to interpret that the brand is associated with effective control of certain skills.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7601
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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