Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7560
Título: Plano de marketing para a empresa "Cloud365"
Autor: Sá, Maria Monteiro Aires de
Orientador: Baptista, Maria Cristina Pinto
Palavras-chave: TIC
Telecomunicações
Cloud Computing
Plano de Marketing
Serviços
7 P's
Action Research
ITC Sector
Telecommunication
Marketing Plan
Services
Data de Defesa: 2014
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Sá, Maria Monteiro Aires de (2014). "Plano de marketing para a empresa "Cloud365"". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este trabalho de projeto tem como objetivo a reavaliação da estratégia da empresa "Cloud365" através da elaboração de um plano de marketing. Atua no mercado há três anos tendo a possibilidade de se reafirmar no mercado das telecomunicações e das Tecnologias de Informação e Comunicação Neste projeto foi utilizada como metodologia o action research, procurando -se desenvolver um trabalho de pesquisa em ligação estreita com as atividades da organização, juntamente com a recolha de dados primários e secundários. Aos clientes e parceiros foi aplicado uma entrevista semi-estruturada e informal com base no modelo de E-SELFQUAL de Ding, D. X., Hu, P. J. H., & Sheng, O. R. L. (2011). No cômputo geral concluíram-se níveis de satisfação positivos por parte dos clientes e parceiros com a prestação do serviço. Este trabalho permitiu concluir que a "Cloud365" tem nos meios de comunicação um caminho a percorrer, enquanto ferramenta de trabalho para a atividade comercial. Torna-se necessário apostar cada vez mais no segmento da saúde, como também no segmento da administração pública. Prevê-se uma atividade intensiva ao nível promocional, em que a "Cloud365" pretende-se posicionar como uma empresa com conhecimento do mercado das TIC, aliada ao excelente networking com os principais fornecedores no mercado. Por último as atividades de marketing no mercado das TIC muitas vezes encontram-se ausentes, sendo imprescindíveis.
The purpose of this project is re-evaluation of "Cloud365" strategy building a marketing plan. ?Cloud365? act in the IT market for three year ago, having the opportunity to reaffirm at the market of Telecommunications and Information's and Communications Technologies. Action research was the leading methodology, as it was sought to develop an intimate work between the research itself and the "Cloud365" own activities and at the same time the achievement of primary and secondary data. It was applied to clients and partners a semi-structured and informal interview, based on E-SELFQUAL model by Ding, D. X., Hu, P. J. H., & Sheng, O. R. L. (2011). Overall it can conclude high levels of satisfaction by clients and partners with the service provide by the employees of "Cloud365". This work reveled that "Cloud365" has in the media a long way to go as a support to commercial activity. Furthermore its necessary invest at health target, as well as, public administration. The conducted strategy expect an intense activity at promotional level, particularly at digital communication, where "Cloud365" wants to positioned as a organization with expertise at Information's and Communications Technologies marketing and an excellent networking with main suppliers. At last, the marketing plan demonstrate the potential of ICT market, where marketing and communication are inexistent, but essential to communicate with the partners and clients.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7560
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MMAS-2014.pdf892,95 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.