Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7369
Título: Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Ferreira de Castro
Autor: Alegria, Ana Catarina Baeta
Orientador: Gonçalves, Acácio Manuel da Silva
Banha, Ana Maria Ribeiro Antunes
Palavras-chave: Alunos
Desporto escolar
Dificuldades
Direcção de turma
Educação física
Estratégias
Formação
Indisciplina
Processo ensino-aprendizagem
Reflexão
Data: 2014
Citação: Alegria, Ana (2014) - Relatório final de estágio pedagógico realizado na Escola Básica 2,3 Ferreira de Castro. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O presente relatório tem como objetivo a análise reflexiva do processo de Estágio Pedagógico na Escola Básica 2,3 Ferreira de Castro, constituindo-se como um momento fundamental para o desenvolvimento das competências de Professor de Educação Física. Toda a análise realizada teve em conta as competências definidas no guia de estágio pedagógico (2013-2014) desenvolvidas nas quatro áreas de intervenção do presente processo formativo: área 1 – organização e gestão do ensino e da aprendizagem; área 2 – inovação e investigação; área 3 – participação na escola; e área 4 – relação com a comunidade. Para cada área foi elaborada uma descrição, análise, reflexão e projeção acerca de todo o trabalho que lhes foi inerente. A finalizar, efetuei um pequeno balanço sobre a contribuição que o presente processo de estágio teve na minha formação enquanto futura docente da disciplina de Educação Física.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7369
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio - Catarina Alegria_VersãoDefinitiva.pdf476,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.