Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7356
Título: Relatório final de estágio pedagógico em educação física realizado na Escola E.B. 2,3 Piscinas, Lisboa, no ano letivo 2012-2013.
Autor: Afonso, Rui Miguel de Carvalho
Orientador: Pedro, Maria da Conceição Ribeiro Rexelo
Bettencourt, Isabel Maria Vieira Ferreira de Albuquerque
Palavras-chave: Alunos
Comunidade educativa
Educação física
Estágio pedagógico
Estratégias
Processo ensino-aprendizagem
Professor estagiário
Reflexão
Data: 2014
Citação: Afonso, Rui Miguel (2014) - Relatório final de estágio pedagógico em educação física realizado na Escola E.B. 2,3 Piscinas, Lisboa, no ano letivo 2012-2013. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O presente relatório visa elaborar uma profunda análise reflexiva e crítica sobre todo o trabalho desenvolvido durante o Estágio Pedagógico, realizado na Escola Básica 2,3 Piscinas dos Olivais, em Lisboa, referente ao 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Motricidade Humana. A consecução dos objetivos planeados inicialmente apresenta-se devidamente relatada através de uma reflexão crítica e descritiva, seguindo as linhas orientadoras que se encontram expressas no guia de Estágio Pedagógico 2012/2013. A sua construção encontra-se subdividida em quatro áreas distintas: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (área 1), Investigação e Inovação Pedagógica (área 2), Participação na Escola (área 3) e Relações com a Comunidade (área 4). O culminar desta etapa assume especial relevância, uma vez que a mesma é realizada em contexto real de ensino aprendizagem, assumindo o professor estagiário o papel de docente de Educação Física, com participação ativa em toda a comunidade escolar. Seguindo estas linhas orientadoras irei descrever ao longo deste documento todas as atividades desenvolvidas durante todo o ano letivo, nas diversas áreas de intervenção, tentando sempre expressar quais as principais dificuldades sentidas, na implementação das competências que deverão ser adquiridas no final deste marcante ciclo de formação, quer no âmbito profissional, quer no âmbito pessoal. Na última parte deste documento será realizada uma reflexão crítica sobre a concretização dos objetivos traçados inicialmente, tanto a nível de competências, como de experiências vividas, bem como um balanço da importância da formação obtida e do impacto que a mesma terá em possíveis transferes para a minha atividade profissional.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7356
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Universidade de Lisboa Tese Rui Afonso.pdf563,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.