Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/7353
Título: Relatório final de estágio pedagógico realizado no agrupamento de Escolas de Caneças - Escola Secundária com 3º Ciclo de Caneças.
Autor: Monteiro, Carla Alexandra Pires
Orientador: Pedro, Maria da Conceição Ribeiro Rexelo
Mateus, Luís Jorge Nogueira Lousteau
Palavras-chave: Conhecimento
Educação física
Estágio pedagógico
Formação
Percurso
Data: 2014
Citação: Monteiro, Carla (2014) - Relatório final de estágio pedagógico realizado no agrupamento de Escolas de Caneças - Escola Secundária com 3º Ciclo de Caneças. Relatório de Estágio. Universidade de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O presente relatório diz respeito a uma dissertação com caráter crítico e reflexivo do processo de estágio pedagógico realizado na Escola Secundária com 3º Ciclo de Caneças. O estágio, inserido no 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Motricidade Humana, foi estruturado segundo o Guia de Estágio Pedagógico 2012/13, e divide-se em quatro áreas: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Área 1); Inovação e Investigação Pedagógica (Área 2); Participação na Escola (Área 3) e; Relações com a Comunidade (Área 4). Na área 1, desenvolvi aptidões relacionadas com a organização, gestão e condução de ensino e também no âmbito do planeamento e avaliação. As atividades realizadas na área 2, contribuíram uma maior capacidade de pesquisa e aumento do meu conhecimento ao nível da investigação pedagógica. Na área 3 obtive vários benefícios para a minha formação, como o aumento da capacidade de liderança, de criação de exercícios, ampliando o conhecimento sobre a modalidade. As atividades desenvolvidas na área 4 contribuíram para uma maior perceção de toda a dinâmica presente numa Direção de Turma e a importância que tem a relação da escola com a comunidade. O NE em questão, destacou-se pela sua postura proactiva, trabalhadora, competente, repleta de iniciativas, organizando e participando num conjunto de atividades. Realça-se também a grande capacidade de união, interajuda e capacidade de superação do NE. Nesta relatório, o conhecimento pessoal e técnico foram tidos sempre em conta, interligando-se fortemente, recorrendo a referências teóricas que justificam as práticas e as decisões tomadas ao longo de todo o percurso. Culminando numa reflexão final de todo o estágio e sua importância ao nível profissional e pessoal.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/7353
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - FINAL.pdf1,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.