Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6965
Título: Satisfação profissional, imagem corporal, estilos de vida saudáveis e condições gerais de saúde em funcionários de uma câmara municipal da área metropolitana de Lisboa
Autor: Santos, Eliana Sofia Rodrigues dos
Orientador: Martins, Rui Fernando Roque
Palavras-chave: Condições gerais de saúde
Estilos de vida saudáveis
Imagem corporal
Satisfação profissional
Saúde ocupacional
Trabalho
Data de Defesa: 2012
Citação: Santos, Eliana (2012) - Satisfação profissional, imagem corporal, estilos de vida saudáveis e condições gerais de saúde em funcionários de uma câmara municipal da área metropolitana de Lisboa. Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O trabalho ocupa lugar de relevância e constitui uma dimensão fundamental na sociedade moderna. Esta dimensão tem vindo a adquirir maior relevo no campo da investigação, nomeadamente em relação ao conceito de Satisfação Profissional. A centralidade do tema deriva do facto de se conhecerem as implicações da (in)satisfação profissional no comportamento dos trabalhadores e, por conseguinte, no funcionamento das suas empresas e demais organizações. Neste sentido, o presente estudo pretendeu identificar as variáveis que poderão assumir papel de relevância na explicação do constructo multidimensional da Satisfação Profissional, bem como averiguar a possível relação entre o mesmo e a variável Imagem Corporal. Verificou-se que os grupos de indivíduos nos quais se observou maior Satisfação Profissional foram os que pertencem ao escalão etário superior, que pertencem ao quadro de pessoal, que auferem rendimentos mensais de escalões superiores, que exercem funções de direção, chefia ou coordenação, que executam tarefas laborais não sedentárias, que realizam uma avaliação positiva do seu estado atual de saúde, que realizam atividade física uma a três vezes por semana e que despendem mais tempo semanal em atividades de lazer. A análise estatística efetuada aponta para inexistência de uma correlação entre Satisfação Profissional e Imagem Corporal na presente amostra.
Descrição: Mestrado em Reabilitação Psicomotora
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6965
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CAPA.pdfCapa196,17 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
Dissertação.pdfDocumento principal817,99 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
Índices e Anexos.pdfÍndice e anexos315,94 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.