Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6419
Título: Comunicação organizacional: o relacionamento com os media
Autor: Rodrigues, Andreia Filipa da Silva
Orientador: Sebastião, Sónia Pedro
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Planeamento estratégico
Relações públicas
Assessoria de imprensa
Imagem e identidade organizacionais
Reputação organizacional
Corporate communication
Communications strategy
Public relations
Media relations
Corporate image and identity
Corporate reputation
Data de Defesa: 31-Out-2013
Editora: Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
Resumo: As organizações, pelo papel que exercem na sociedade, são importantes fontes de informação e têm o direito e o dever de prestar contas das suas ações aos seus públicos. O relacionamento que desenvolvem com os meios de comunicação social não deve, por isso, restringir-se à divulgação dos seus produtos e serviços. As organizações devem assumir, de igual forma, uma responsabilidade pública enquanto fontes de informação. Considera-se, assim, pertinente analisar neste trabalho, a importância da construção de um relacionamento eficaz entre organizações e media, como estratégia para o fortalecimento de uma imagem. No presente relatório é apresentada uma descrição detalhada da atividade profissional desenvolvida pela mestranda, desde o término da licenciatura em Ciências da Comunicação- Ramo Comunicação Social / Jornalismo (1998-2003) até à presente data e o tipo de competências adquiridas. O percurso profissional realizado assentou numa estreita relação entre Jornalismo e Comunicação Organizacional, o que motivou a escolha do tema "Comunicação Organizacional: o relacionamento com os media", que será desenvolvido no capítulo dois, como enquadramento teórico-temático à experiência profissional adquirida.
For the role they play in society, organizations are important sources of information and have the right and the duty to answer for their actions to their public. The relationship they develop with the media should not, therefore, be restricted to the dissemination of their products and services. Organizations must assume, similarly, a public responsibility as sources of information. It is therefore relevant to examine in this report, the importance of building effective relationships between organizations and media, as a strategy to strengthen an image. This report presents a detailed description of the professional activity carried out by the master student, since completion of the degree in Sciences of Communication, Media / Journalism (1998-2003) until today and the type of skills acquired. The accomplished career was based on a close relationship between Journalism and Organizational Communication, which motivated the choice of the topic "Organizational Communication: the relationship with the media," which will be developed in chapter two, as the theoretical framework to the professional experience.
Descrição: Relatório Profissional para obtenção de grau de Mestre em Comunicação Social, vertente de Comunicação Estratégica
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6419
Aparece nas colecções:BISCSP – Teses de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO PROFISSIONAL MESTRADO- Andreia Rodrigues.pdf32,31 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.