Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6366
Título: Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha
Autor: Barata, Raquel Meneses
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
marca
marca Portugal
Integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
brand
Portugal brand
Data de Defesa: 2013
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Barata, Raquel Meneses. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Companhia Alfacinha". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este projecto aborda a importância da elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa de pequena dimensão. Este plano é elaborado para uma marca jovem, recente e empreendedora e tem como objectivos aumentar a sua notoriedade no mercado, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Para alcançar estes objectivos foram seleccionadas diferentes áreas de actuação de acordo com a estratégia da marca (segmentação, targeting e posicionamento) como a comunicação interna, online, de produto, com os media e com a comunidade local, publicidade, promoção, branding, eventos e parcerias. São apresentadas tácticas exequíveis de forma a que, com recursos limitados, se demonstre que é possível alcançar um crescimento sustentável através de um planeamento de comunicação organizado, realista e adaptado às necessidades existentes e ao qual os colaboradores da empresa podem responder.
This project shows the importance of developing a plan of integrated marketing communication for a small company. This plan is designed for a young brand, new and entrepreneurial and it has some objectives, namely increase its visibility in the market, to attract new customers and to retain the existing ones. To achieve these objectives action were selected some different strategies according to the brand strategy (segmentation, targeting and positioning), such as internal, online and product communication, communication with the media and with the local community, advertising, promotion, branding, events and partnerships. There are presented feasible tatics to show that even with limited resources it’s possible to achieve sustainable growth based on an organized, realistic communication plan, adapted to the existing needs and to which the company's employees can respond.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6366
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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