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Título: Plano de marketing: OnePharma CLM 2013
Autor: Batista, André Ângelo
Orientador: Nazaré, Luís
Palavras-chave: CLM
Plano de Marketing
Marketing Farmacêutico
Marketing Plan
Pharmaceutical Marketing
Data de Defesa: 2013
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Batista, André Ângelo. 2013. "Plano de marketing: OnePharma CLM 2013". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Os canais de comunicação e obtenção de informação constituem uma das principais variáveis do volume de vendas do mercado farmacêutico e a ActOne, S.A. é uma empresa especialista no desenvolvimento de ferramentas de marketing e comunicação orientadas para o sector. A Indústria Farmacêutica em 2011 facturou cerca de mil milhões de Euros em Portugal. A ActOne, S.A. regista desde a sua criação, em 2009, um crescimento anual na ordem dos 30%. Em reunião com a Administração da ActOne, S.A., foi seleccionado o OnePharma CLM, como objecto de interesse à realização de um Plano de Marketing. Este projecto descreve as envolventes externas e internas da ActOne, S.A., apresentando o Plano de Marketing através das seguintes temáticas: variáveis de segmentação, mercados-alvo, factores de posicionamento do produto, objectivos e estratégias de marketing, projecções financeiras, alocação de recursos e critérios de avaliação e controlo do Plano. O principal objectivo deste Plano é a compilação num só documento de toda a informação relevante sobre a Indústria Farmacêutica e o posicionamento do OnePharma CLM, com o intuito de ajudar os colaboradores da ActOne, S.A. a executarem o seu trabalho.
ActOne, S.A. is a specialized company in the development of marketing and communication tools, one of the key influences on the change of the pharmaceutical market sales. In 2011, the Pharmaceutical Industry recorded close to one billion Euros on sales revenue in Portugal. Since its creation, in 2009, ActOne, S.A. registers an average yearly growth of approximatly 30%. In reunion with the company’s partnership, the author selected OnePharma CLM as the most interesting company’s produt to perform the main theme of this Marketing Plan. This project describes the company’s external and internal environments, presenting the Marketing Plan under the following main headings: segmentation, targeting, positioning, objectives and marketing strategies, financial projections, resources planning and even assessment and monitoring controls of the Marketing Plan. The overriding aim of this Marketing Plan is to manage and gather, in only one document, all the relevant information about the pharmaceutical Industry and the OnePharma CLM positioning in the market, in order to help the company’s employees to carry out all assignments regarding the OnePharma CLM marketing strategy.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6364
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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