Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6291
Título: Plano de Marketing : JANGA 2013/2014
Autor: Belo, João Filipe Paulo
Orientador: Baptista, Maria Cristina Pinto
Palavras-chave: Action research
plano de marketing
marketing-mix
perfil do consumidor
marketing plan
consumer profile
Data de Defesa: 2013
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Belo, João Filipe Paulo. 2013. "Plano de Marketing : JANGA 2013/2014". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: A marca JANGA pretende elaborar processos de marketing a curto prazo através do planeamento das respectivas acções, onde este estudo será fundamental. O objectivo deste plano passa por identificar o perfil sociodemográfico e lifestyle do consumidor JANGA para que a empresa possa canalizar e melhorar o seu processo de marketing-mix. Trata-se de uma empresa portuguesa a actuar no sector dos desportos aquáticos e que está em fase de arranque nesse mesmo mercado, oferecendo produtos diferenciadores de óptima qualidade. Para efectuar as análises necessárias ao estudo, recorreu-se à metodologia Action Research, com recolha de dados primários através de inquéritos por questionário e dados secundários a nível do foro interno da empresa. Na prática, foram efectuadas análises externas e internas, definidos objectivos e estratégia de marketing, especificadas acções a tomar e estabelecido um plano de execução que contribua para o processo de expansão sustentada da marca.
The JANGA intends to produce marketing processes in the short term by planning their actions, where this study will be crucial. The aim of this plan is to identify the sociodemographic and lifestyle consumer profiles for the company, and improve the process of their marketing mix. JANGA is a Portuguese company acting in the sector of water sports and is starting up in the same market, offering differentiated products of excellent quality. To carry out necessary analyzes, we used the Action Research methodology, with primary data collection through surveys and secondary data at the internal level of the company. In practice, analyzes were carried out, external and internal marketing goals and strategies were defined. Further, specified actions to set an execution plan that contributes to the process of sustained expansion of the brand is presented.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6291
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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