Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6283
Título: Plano de Marketing para o Soccial
Autor: Pinto, Ana Sofia do Carmo Costa
Orientador: Castro, Luís Mota de
Palavras-chave: plano de marketing
Social
redes sociais
colaboração
marketing plan
social networks
collaboration
Data de Defesa: 2013
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Pinto, Ana Sofia do Carmo Costa. 2013. "Plano de Marketing para o Soccial". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este trabalho de projeto apresenta um plano de marketing desenvolvido para o Soccial, uma rede social em fase de lançamento em Portugal. O Soccial é uma rede social de utilidades que tem como missão tornar as pessoas mais felizes. As redes sociais têm sido um grande impulsionador da evolução digital nos últimos anos e, tendo em conta a importância que têm assumido atualmente no dia a dia das pessoas, são já consideradas uma extensão da vivência diária. O objetivo do Soccial é orientar as pessoas, de forma dinâmica, no sentido de otimizarem o seu tempo, terem dias mais positivos, definirem melhor os seus objetivos e lutarem pelo sucesso. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a estratégia de investigação Action Research, tendo os dados necessários ao seu desenvolvimento sido recolhidos através de fontes de dados estatísticos, websites e outros documentos, bem como através de uma entrevista semi-estruturada feita ao CEO da empresa. O Soccial pretende começar a crescer rapidamente no mercado e tem como principais objetivos de marketing para o próximo ano aumentar a sua notoriedade, construir o posicionamento pretendido no mercado e atrair o maior número de utilizadores possível. Para alcançar os objetivos foi definida uma estratégia de marketing que passa por cativar o público através de uma oferta de valor superior, focada na utilidade e qualidade dos serviços oferecidos. As estratégias foram devidamente orçamentadas e calendarizadas para o período de um ano, a terminar em Outubro de 2014.
This project report presents a marketing plan developed for Soccial, a social network which is being launched to the public in Portugal. Soccial is a social network of utilities, which mission is to make people happier. Social networks have had a great impact on the digital evolution in the latest years and, considering the importance they have assumed on people’s daily life, they are already considered as an extension of the daily living. Soccial’s main goal is to guide people’s lives, in a dynamic way, in a sense of optimizing their time, having more positive days, improving their goal setting and fighting for success. The methodology used included the Action Research investigation strategy, and the necessary data were collected through statistic databases, websites and other documents, as well as through a semi-structured interview made with the CEO of the company. Soccial intends to start growing fast in the market and its main marketing goals for the upcoming year are to increase brand awareness, to create the intended positioning and to attract as many users as possible. To achieve these goals, a marketing strategy was defined and it involves attracting the public through a superior value proposition, focused on the utility and quality of the offered services. The strategies were properly budgeted and scheduled for the period of a year, ending on October 2014.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6283
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-ASCCP-2013.pdf1,18 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.