Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6204
Título: A influência da Web 2.0 na relação entre uma empresa e os seus investidores : estudo de caso da EDP
Autor: Faria, Ana Catarina de Matos Paes de
Orientador: Picoto, Winnie Ng
Pinto, Inês Fonseca
Palavras-chave: Web 2.0
empresas
investidores
benefícios
riscos
enterprises
investors
benefits
risks
Data de Defesa: 2013
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Faria, Ana Catarina de Matos Paes de. 2013. "A influência da Web 2.0 na relação entre uma empresa e os seus investidores : estudo de caso da EDP". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O fenómeno da Web 2.0 veio revolucionar os padrões tradicionais de tratamento de informação e conhecimento no seio das organizações, nos diversos canais de relacionamento: clientes, colaboradores, fornecedores e investidores. Como tal, surgem novas oportunidades para as empresas, novas ferramentas que têm como propósito, melhorar os fluxos de informação, colaboração e partilha de conhecimento. Da mesma forma, surgem também riscos como a segurança de informação, para os quais devem ser pautadas regras de utilização e monitorização. Considerando os benefícios e riscos de utilização da Web 2.0 nas organizações, o presente trabalho pretende abordar a forma como estas ferramentas são utilizadas pela empresa EDP-Energias de Portugal e qual a sua utilidade no relacionamento com os investidores. Os dados apresentados no desenvolvimento do presente estudo foram obtidos através da realização de entrevistas, análise documental e observação direta. Os resultados obtidos demonstram que a EDP se encontra empenhada na adoção de ferramentas Web 2.0 e que a empresa poderá beneficiar da utilização deste tipo de ferramentas na relação com os seus investidores.
The Web 2.0 phenomenon transformed the standard ways of dealing with information and knowledge inside the organizations, as well as in the different channels of the interfaces clients, employees, suppliers and investors. Thus, new opportunities arise for the enterprises, new tools aiming to improve the information flow and the cooperation and knowledge sharing. However, along with these opportunities also come risks, such as, information security, which demands straight rules for utilization and monitoring. Considering the benefits and risks from de use of Web 2.0 by organizations, this work evaluates the way these tools are used in the company EDP-Energias de Portugal and how useful they may be in the relation with investors. The data presented in this case study have been obtained through the performance of interviews, document analysis and direct observation. The results show EDP’s commitment to the use of Web 2.0, which may in fact bring major benefits to the relation with its investors.
Descrição: Mestrado em Ciências Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6204
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-ACMPF-2013.pdf1,09 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.