Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/6049
Título: Relatório final de estágio pedagógico : relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Fernando Namora no ano lectivo de 2012/2013
Autor: Capelo, André Manuel Bailão Martins Cunha
Orientador: Santinha, Fernanda Maria Castanheira
Santos, Hamilton Marcus Alcoforado dos
Palavras-chave: Educação física
Escola
Estágio pedagógico
Processo ensino-aprendizagem
Reflexão crítica
Data: 2013
Citação: Capelo, André (2013) - Relatório final de estágio pedagógico : relatório final de estágio realizado na Escola Secundária Fernando Namora no ano lectivo de 2012/2013. Relatório de Estágio. Universidade Técnica de Lisboa. Faculdade de Motricidade Humana.
Resumo: O presente relatório é o culminar de um processo de formação, tendo por objetivo a caracterização e análise reflexiva acerca do Estágio Pedagógico, desenvolvido por mim, durante o ano letivo de 2012/2013, na Escola Secundária Fernando Namora, no Concelho da Amadora, freguesia da Brandoa. A atividade de Estágio está assim integrada no 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, tendo como documento orientador, o Guia de Estágio 2012/2013. Pretendia-se que o estagiário desenvolve-se competências ao nível de quatro àreas de intervenção, sendo elas: Organização e Gestão do Ensino e da Aprendizagem (Área 1), Inovação e Investigação Pedagógica (Área 2), Participação na Escola (Área 3) e Relação com a Comunidade (Área 4). O relatório final assume-se, então, como um documento de caráter reflexivo e descritivo, sobre todas as minhas atividades de estágio. Pretende-se também, a realização de uma inter ligação entre as quatro áreas de intervenção, por forma encarar o processo de estágio com uma atividade global e integrada. Realizarei ainda, uma reflexão acerca da evolução das competências adquiridas ao longo do ano, apresentando pontos positivos e em alguns casos algum sentido crítico. Por último, serão ainda expressas todas as dificuldades sentidas, estratégias utilizadas, bem como os efeitos das mesmas na minha formação, enquanto futuro professor de Educação Física.
Descrição: Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/6049
Aparece nas colecções:BFMH - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tese final.pdfDocumento principal640,76 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo I.pdfAnexo 1268,31 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo II.pdfAnexo 2871,7 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo III.pdfAnexo 3338,57 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo IV.pdfAnexo 41,2 MBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo V.pdfAnexo 5543,35 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo VI.pdfAnexo 61,08 MBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo VII.pdfAnexo 7719,57 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo VIII.pdfAnexo 8183,86 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo IX.pdfAnexo 9374,38 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo X.pdfAnexo 101,28 MBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo XI.pdfAnexo 11276,9 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo XII.pdfAnexo 12240,56 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexo XIII.pdfAnexo 13120,87 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo XIV.pdfAnexo 14495,12 kBAdobe PDFVer/Abrir
ACAnexo XV.pdfAnexo 15296,7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.