Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/564
Título: Analysis of the impact of London underground on the supply value of residential real estate
Autor: Estrella, Daniel Colin Raphael
Orientador: Neves, João Carvalho das
Palavras-chave: estudos de transportes
metro
valorização de imóveis residenciais
submercados residenciais
transport studies
underground
residential real estate value
housing submarkets
Data de Defesa: Nov-2008
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Estrella, Daniel Colin Raphael. 2008. "Analysis of the impact of London underground on the supply value of residential real estate". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
Resumo: Sendo o metropolitano um dos meios de transporte mais utilizados nas grandes metrópoles, este estudo teve como objectivo analisar o impacto do metropolitano no valor de venda de imóveis para a cidade de Londres, no Reino Unido. Tendo em atenção a heterogeneidade do bem em estudo, concretamente o bem apartamento, construi-se um modelo hedónico que reflectisse as divergências físicas dos imóveis, as características externas geralmente valorizadas, como serviços, transportes e qualidade do espaço envolvente e também duas questões em particular a analisar, nomeadamente a distância dos imóveis à estação mais próxima e o numero de estação num raio de meia milha. Para ter em atenção as características externas de cada imóvel, os imóveis foram atribuídos a determinada área geográficas de acordo com sua localização, nomeadamente a um de cinco diferentes submercados residenciais predefinidos para a cidade de Londres pelo departamento de economia da autoridade governamental local. Na indisponibilidade de uma base de dados existente, construi-se uma recorrendo à internet para levantamento da informação a analisar para cada imóvel. Como resultados, verificou-se que não se pode concluir se o numero de estações num raio de meia milha têm impacto no valor de venda de apartamentos, mas que a distância do imóvel à estação mais próxima demonstrou ter influência no valor do imóvel, provando-se que o aumento desta distância apresenta um impacto negativo significativo no valor do imóvel.
The Underground is one of the most used means of transport in most major cities. This thesis had the objective to analyze the impact of the underground on residential real estate value, for the Greater London Area. Having in attention the heterogeneity of the asset in study, apartments, an hedonic model, that reflected not only the different physical characteristics of apartments but also the external characteristics usually appreciated like transport, local services and quality of surrounding areas, was built to analyze if the distance from he apartment to the closest station and the number of stations within a half mile radius affected the apartment selling value. To reflect the external characteristics of apartments, each was allocated to a certain geographical area in accordance with its location, namely to one of the five different housing submarkets for London, predefined by Greater London Authority economics department. In the absence of an already existing data base, the gathering of a new one was done recurring to research using the internet. It was concluded that it was not possible to prove if the number of stations within a half a mil radius had influence on the explanation of the selling price of apartments, but the distance to the closest tube station demonstrated having influence on the selling price of apartments, verifying that the increase in the distance has a negative impact on the selling price.
Descrição: Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/564
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.