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Título: A importância da comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Get Done Lda.
Autor: Martins, Sara Fernandes Conde Gonçalves
Orientador: Tavares, Patrícia Nunes
Palavras-chave: comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
business-to-business
organização de eventos
Data de Defesa: Set-2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Martins, Sara Fernandes Conde Gonçalves. 2012. "A importância da comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Get Done Lda.". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Neste trabalho elaboramos um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa que trabalha exclusivamente em contexto business-to-business e pretende aumentar a sua notoriedade e quota de mercado. Para alcançar este objectivo, adopta-se uma estratégia muito suportada pela comunicação online, pela presença em media relevantes e através do desenvolvimento do trabalho de vendas por objectivos específicos. Foram escolhidas tácticas cuja operacionalização é realista e exequível, assim como mensurável a partir de indicadores de análise acessível por parte dos colaboradores da empresa. As áreas de actuação do plano - a comunicação interna, a comunicação online, a publicidade e as vendas pessoais e new business pretendem ser catalisadores da mudança de atitude do mercado face à empresa, e corresponder aos critérios de avaliação que serão aplicados no final do plano, nomeadamente através do indicador principal – o número de pedidos de propostas recebidos pela empresa.
In this research we make an integrated marketing communication plan for a firm that works exclusively in the business-to-business context and aims to increase their visibility and market share. The strategy followed is mainly supported by online communications, presence of the brand on relevant media and through the development of specific sales objectives. For this research were chosen tactics whose operationalization are realistic, achievable, and measurable through indicators that can be accessed by company managers. The business scope of the plan - internal communication, online communication, advertising and personal sales and new business areas intends to be the catalyst for a change in the market awareness about the company and meet the evaluation criteria that will be applied at the end of the plan, in particular through the main indicator - the number of requests for proposals received by the company.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/5278
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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