Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/4450
Título: Sistema de incentivos e análise da rendibilidade dos clientes
Autor: Pé-Leve, Inês Mafalda da Cunha
Orientador: Silva, Cristina Martins da
Palavras-chave: Sistema de Incentivos
Análise da Rendibilidade dos Clientes
Motivação
Incentive System
Customer Profitability Analysis
Motivation
Data de Defesa: Fev-2012
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Pé-Leve, Inês Mafalda da Cunha. 2012. "Sistema de incentivos e análise da rendibilidade dos clientes". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Actualmente, a implementação de um Sistema de Incentivos eficiente é determinante para o desempenho de uma empresa. No entanto, a maioria das pequenas e médias empresas ainda usam sistemas de gestão tradicionais, que não acrescentam valor à própria empresa. Este projecto analisa uma pequena empresa familiar Portuguesa. O objectivo principal deste estudo é desenvolver um sistema de incentivos adequado, que proteja os interesses da empresa e que, cumulativamente, motive os trabalhadores. Depois de analisar os diferentes sistemas de incentivos que a empresa tem utilizado, é proposto um novo sistema baseado na rendibilidade dos clientes. Contrariamente ao que foi praticado anteriormente pela empresa, aqui é sugerido que o incentivo seja baseado nas dívidas a receber e não apenas nas vendas. Este novo sistema de incentivos contempla, tanto incentivos financeiros, como não financeiros, onde se destaca o reconhecimento público dos funcionários com melhor desempenho.
Nowadays the implementation of an efficient incentive system is determinant to a firm performance. However, most small and medium firms are still using traditional management systems that do not add value to the firm. This project analyzes a small familiar Portuguese firm. The main goal of this study is to develop an adequate incentive system. This system should protect not only firm's interests but also motivate employees. After analyzing the different incentive systems that have been used by the firm, it is purposed a new system based on the customers profitability. Contrary to the previously systems, it is suggested that the incentive should be based also on receivables and not only on sales. This new system contemplates both financial and non financial incentives, such as, the public recognition of employees with better performance.
Descrição: Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/4450
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-IMCPL-2012.pdf542,23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.