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Título: Relatório de Estágio e Estudo de Caso: Regime dos PIN e PIN+ no Sector Turístico
Autor: Branco, Inês Isabel Simões
Orientador: Pina, Álvaro
Figueiredo, Joana Miranda
Data de Defesa: 2010
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Branco, Inês Isabel Simões. 2010. "Relatório de Estágio e Estudo de Caso: Regime dos PIN e PIN+ no Sector Turístico". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
Resumo: No âmbito do Mestrado de Economia e Políticas Públicas do Instituto Superior de Economia e Gestão, a aluna Inês Branco demonstrou interesse em realizar um estágio curricular num organismo público. Pretendia-se que esse estágio lhe proporcionasse um primeiro contacto com a vida activa (profissional) e que, por outro lado, permitisse uma evolução cognitiva na sua área de formação (licenciatura em Economia). Deste modo, ao concorrer a um estágio (acto educativo supervisionado, desenvolvido em ambiente de trabalho) na Assembleia da República, mais concretamente na Comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, a aluna tinha como principais objectivos: Perceber como funcionam e se organizam os trabalhos na respectiva Comissão; Acompanhar, participando activamente dos trabalhos da mesma; Poder desenvolver um trabalho/estudo de caso sobre alguma iniciativa legislativa que se encontrasse em apreciação naquela Comissão. Pretende-se que o estágio dê origem a um relatório que demonstre o trabalho desenvolvido pela estagiária, ou seja as funções que a mesma desempenhou e nas quais colaborou, bem como o respectivo estudo de caso. O estudo de caso assenta num tema com relevância para a sociedade, pelo que se procurará abordar a problemática num determinado contexto teórico, bem como produzir uma breve reflexão acerca da mesma.
Within the Master of Economics and Public Policy from Institute of Economics and Management, the student Inês Branco was interested in doing a traineeship in a public institution. It was intended that this stage would give him a first contact with working life (professional) and that, moreover, would allow developments in their field of cognitive training (degree in Economics). Thus, when applying to an internship (supervised educational act, developed in the work environment) in the National Assembly, especially the Committee on Economic Affairs, Innovation and Regional Development, the student had the following objectives: Understand how they work and organize their work in the Commission; Monitor and participate actively in the work of the same; Being able to develop a work / case study on any legislative initiative that are under consideration in that Committee. It is intended that the stage gives rise to a report showing the work of the trainee, ie the functions that it has played and collaborated in which, as well as their case study. The case study is based on a theme relevant to society, so that it will seek to address the issue in a particular theoretical context, and produce a brief discussion about the same.
Descrição: Mestrado em Economia e Políticas Públicas
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/2393
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DE - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

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