Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/2253
Título: Estudo das preferências e hábitos de potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira. Identificação de diferentes grupos de clientes
Autor: Costa, Francisco Marino Martins Guedes da
Orientador: Silvestre, António Luís
Palavras-chave: Cabeleireiro
Inquérito
Análise Factorial Exploratória
Clusters
Beauty Saloon
Survey
Exploratory Factor Analyses
Clusters
Data de Defesa: Jun-2010
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Costa, Francisco Marino Martins Guedes da. 2010. "Estudo das preferências e hábitos de potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira. Identificação de diferentes grupos de clientes". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
Resumo: A desaceleração económica e as políticas de expansão das principais redes de franchising do país no sector dos serviços de beleza farão aumentar significativamente a competitividade do mercado nos próximos anos. Escolher o segmento para trabalhar pode depender, em grande parte, dos recursos humanos e financeiros disponíveis e do nível de experiência e talento dos profissionais de cabeleireiro. Neste projecto procedeu-se a uma investigação por inquérito sobre os hábitos e preferências dos potenciais clientes de um salão de beleza na Reboleira e uma posterior Análise de Clusters com variáveis latentes para suportar a segmentação de 3 tipos de grupos.
The economic deceleration, and the expansion policies of the main franchising nets of the country in the beauty services sector, will increase significantly the competitiveness of the market in the next years. Choosing a segment to work may depend, largely, of the available human and financial resources and of the level of experience and talent of the hairdressers. In this project, investigation was made by surveying the habits and preferences of the potential customers of a beauty saloon at Reboleira and a posterior cluster analysis with latent variables to support the segmentation of 3 types of groups.
Descrição: Mestrado em Decisão Económica e Empresarial
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/2253
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DM - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Francisco Costa DEE 2007-2009 - 03.pdf769,62 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.