Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/1296
Título: Análise de valores de avaliação de apartamentos no âmbito do crédito à habitação, para duas zonas distintas do concelho de Lisboa: recurso a Modelos Hedónicos
Autor: Tarré, Ana Filipa Mocho do Vale
Orientador: Neves, João Carvalho das
Palavras-chave: Modelos hedônicos
localização
avaliação no âmbito do crédito à habitação
características do imóvel
hedonic models
location
evaluation within the housing
credit characteristics of the property
Data de Defesa: Mar-2009
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Tarré, Ana Filipa Mocho do Vale. 2009. "Análise de valores de avaliação de apartamentos no âmbito do crédito à habitação, para duas zonas distintas do concelho de Lisboa: recurso a Modelos Hedónicos". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O valor de avaliação no âmbito do crédito à habitação é muitas das vezes questionado, sendo apontado como obtido de forma rudimentar, básica e sem grande exactidão. Os modelos hedônicos são apresentados como uma possível solução para melhorar a qualidade das avaliações, motivo pelo qual foi despontado o presente projecto. Pretendendo-se analisar os valores de avaliação no âmbito do crédito a habitação atribuídos a apartamentos novos e usados, entre 2005 e 2007, para duas zonas distintas da Cidade de Lisboa (Zona A - Freguesias de Benfica e São Domingos de Benfica e Zona B - Freguesias da Lapa, Santo Condestável e Santa Isabel). Tendo como objectivo verificar se dentro da mesma cidade duas zonas com características distintas, têm valores de avaliação no âmbito do crédito a habitação distintos e se dentro dos modelos obtidos as variáveis com capacidade explicativa são iguais, e se sim, se o peso destas no valor global da avaliação é idêntico.
This project aims to implement a hedonic model to a sample of values assigned to evaluation of real estate under the credit to housing, between 2005 and 2007, for two distinct areas of the city of Lisbon. The model that identifies the characteristics of the property that are predominant for the award of the value of the credit evaluation within the dwelling.
Descrição: Mestrado Executivo em Gestão e Avaliação Imobiliária
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/1296
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Final 2.pdf712,99 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.