Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/1295
Título: Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing
Autor: Galveias, Luís Lourenço Matoso
Orientador: Mota, João José Quelhas Mesquita
Palavras-chave: classificação de serviços
padrões de interacção
interfaces relacionais
classification of services
patters of interaction
relational interfaces
Data de Defesa: 14-Jul-2009
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Galveias, Luís Lourenço Matoso. 2009. "Exploração da relevância de uma tipologia de serviços no relacionamento Fornecedor-Cliente: aplicação a uma agência de marketing". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Esta dissertação procura contribuir para uma melhor compreensão dos relacionamentos entre fornecedores e clientes de serviços (B2B). Isso é feito usando uma tipologia de serviços baseada no seu tipo de utilização pelos clientes e, para um dos tipos, investigando a presença ou ausência de diversidade nos interfaces relacionais. Para a inter-ligação entre estas duas abordagens complementares recorre-se ao estudo de um contexto empírico onde são analisadas as relações de uma agência de marketing com os seus clientes. As conclusões do estudo corroboram a utilidade da tipologia mas enfatizam igualmente a presença de diversidade nas formas de combinar as competências das partes.
The current thesis aims to contribute to a deeper understanding of supplier-client relationships in service B2B markets. To achieve this, an application-based classification is used and, for one of the types of services, is studied the potential diversity of interaction interfaces. To connect these two complementary approaches, a field study is conducted within the working environment of a marketing agency and its clients. The conclusions of this document confirm the advantages of the application-based classification but also show the presence of diversity in the different ways of combining each party's competencies.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/1295
Aparece nas colecções:BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LGalveias_Dissertacao de Mestrado_14Jul09_final.pdf484,93 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.