Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10614
Título: Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens
Autor: Bártolo, Alexandra Gregório e
Orientador: Santiago, Joanna Silveira
Palavras-chave: Plano de Marketing
Qualidade do Serviço
Marketing Turístico
Turismo
target
SERVQUAL
Marketing Plan
Service Quality
Touristic Marketing
Tourism
Data de Defesa: 2015
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Bártolo, Alexandra Gregório e (2015). "Plano de marketing - Portugal Premium Tours, Agência de Viagens". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: Este Trabalho Final de Mestrado consiste na elaboração de um plano de marketing para a agência de viagens Portugal Premium Tours (PPT). Tendo como objetivo central o aumento das vendas da empresa em questão e como objetivos secundários a identificação de segmentos e a otimização a comunicação de modo a alcançar os mesmos e desenvolver a notoriedade da empresa. Para isso, fizeram-se estudos dentro do marketing de serviços, da qualidade do serviço e do marketing turístico. A empresa em questão, criada em 2012, encontra-se presentemente em franca expansão, uma condição que acompanha a evolução da indústria do turismo em Portugal. Para a realização deste estudo, foi necessário proceder a uma análise de setor de turismo em Portugal e observação das tendências e a dinâmica do mercado. Como abordagem metodológica deste projeto foram utilizados os primeiros dois passos de action research. Tendo sido a recolha de dados primários realizada através de uma entrevista semiestruturada a um dos fundadores e à responsável pela coordenação de Marketing, método de observação direta e, por fim, questionário aos atuais clientes, elaborado com base no modelo SERVQUAL (Parasuraman et al.,1988). As restantes informações necessárias foram obtidas por meio de recolha de dados secundários. Assim, este plano visa, aumentar o valor atribuído pelo cliente, sendo que para esse efeito se pretende melhorar a comunicação com cada um dos targets e apostar na qualidade do serviço prestado.
This final Master's degree project consists of a Marketing Plan for the travel agency Portugal Premium Tours and its principal objective is to increase the company's sales volumes and as secondary objectives to outline segments and to optimize communication in order to reach them and to develop as well as develop the company's awareness. Therefore, studies under the fields of service marketing, service quality and tourism marketing were conducted. The company, founded in 2012, is presently in growth, keeping up with the industry of tourism in Portugal. To carry out this study, we proceeded with an analysis of the tourism sector in Portugal and observation of tendencies and market dynamics. This project's methodological approach were the first two steps of action research. The primary data was gathered through a semi-structured interview made to one of the founders and the Marketing Coordinator, direct observation methodology, and finally, one questionnaire was performed to PPT clients in order. Their preparation was based on the SERVQUAL model (Parasuraman et al., 1988). Thus, this plan is aimed mainly increase value assigned by the client and for this purpose it is intended to improve communication within each of the targets, as well as focus in quality service.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10614
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-AGB-2015.pdf3,01 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.