Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.5/10613
Título: Plano de marketing - Café Devotion
Autor: Parra, Manuel Alfonso Salcedo
Orientador: Santiago, Joanna Silveira
Palavras-chave: Café Devotion
café
plano de marketing
valor da marca
notoriedade da marca
coffee
marketing plan
brand equity
brand awareness
Data de Defesa: 2015
Editora: Instituto Superior de Economia e Gestão
Citação: Parra, Manuel Alfonso Salcedo (2015). "Plano de marketing - Café Devotion". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Café Devotion. A Café Devotion é uma empresa colombiana que foi fundada no ano de 2006 com o objetivo de oferecer café de elevada qualidade aos consumidores colombianos. A empresa produz e comercializa café colombiano do tipo premium e está presente no setor residencial, de restauração e empresarial, nas principais cidades no país. Com este projeto pretende-se contribuir para o aumento da notoriedade da marca, para o aumento das vendas e da quota de mercado da empresa. Através da revisão de literatura (Capítulo 2), que apresenta o contributo de diferentes autores sobre conceitos importantes para a temática em estudo, foi desenvolvido o quadro de referências que serviu de base para o plano. Para a elaboração do plano foi feita uma análise à situação atual do setor do café e da empresa, por forma a compreender o contexto externo e interno da empresa. Além disso, foi realizada uma entrevista informal ao Diretor-Geral da empresa Café Devotion e aplicado um questionário online onde se obtiveram 320 respostas. Os resultados do questionário demonstraram que a maior parte dos inquiridos não conhece a marca. Deste modo, o estudo que se apresenta poderá ser relevante para o futuro da empresa.
This project aims to develop a marketing plan for Café Devotion. Café Devotion is a company that produces and sells premium Colombian coffee. Founded at 2006 with the objective of supply premium Colombian coffee to Colombian customers. This company has presence at homes, businesses and restaurants segments in the main cities of this country. The purpose of this research is to contribute for the increase of its brand awareness, sales and market share. Through literature review (Chapter 2), which presents the contribute of different authors for the topic in study, was developed a reference frame that was the base for the marketing plan. It was made an analysis of the current situation of the coffee sector and the company, in order to understand the external and internal context of Café Devotion. In addition, it was made an informal interview to the company's Main Director of Café Devotion and it was launched an online survey. The survey collected 320 answers and showed that the respondents, in the most part of them don't know the brand. So this investigation could be relevant for company's future.
Descrição: Mestrado em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10400.5/10613
Aparece nas colecções:DG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis
BISEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM-MASP-2015.pdf1,04 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.